quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Visita ao Leonardo da Vinci de Taguatinga.

Foi uma manhã de muita troca. Os alunos do 4º ano leram o Brasília em Figurinhas, Franco editora e nosso encontro estava marcado! Falamos de literatura, poesia, jornalismo... Contei e cantei histórias, apresentei meus livros, reencontrei uma amiga de escola, da época em que eu era estudante também do Leonardo só que da Asa Sul, o único que havia em Brasília. Luciana Neri foi da minha turma e hoje é orientadora na escola. Tivemos boas lembranças e os alunos de agora, adoraram saber que eu, como eles, estudei por lá e desde aquela época escrevia!

Nosso encontro foi no auditório e com direito a muita conversa...


Conversa sobre livros...


Sobre o antes das histórias serem histórias e virarem livros...


Uma manhã de conversas, histórias e também cantigas. A foto nem ficou boa, mas vale pra dar uma ideia do pique da garotada. Esta aí foi durante o Baião Bilé, música que embala a história do jacaré nordestino que sonha jantar a lua. Teve gente curtindo e acompanhando com palmas de pé, gente fazendo percussão com as mãos e gente se acabando de dançar. Foi muito legal!

E na hora de registrar a visita, quase não coube todo mundo na foto. Eu, então, de tão feliz, quase não coube em mim! Estou esperando as sugestões para escrevermos nossa história coletiva!

Nenhum comentário: