sábado, 18 de setembro de 2010

Encontro com as crianças da Educação Infantil do Marista em Brasília!

Mais uma tarde repleta de alegria! Encontrar meus leitores é um dos maiores prazeres meus como escritora! Tanta conversa bacana, ideias para novas histórias e um carinho imenso que não tennho como retribuir! Aqui, alguns momentos de minha visita à Educação Infantil do Marista em Brasília.

O encontro foi com as turmas do infantil 4 que estão trabalhando três de meus livros: A Menina que pescava estrelas, ilustrações de Beatriz Roscoe Cavalcante, editora Elementar; A Façanha da dona Aranha, il. de Carol Juste, Elementar e O jardim encantado, ilustrações de Beatriz Roscoe Cavalcante, Franco Editora. A meninadinha entre 4 e 5 anos de idade, foi super participativa...

Meninos e meninas atentos e antenados com as histórias, quiseram saber também como os livros começaram na "minha cabeça"! Contei que todos eles surgiram de situações que eu vivi em casa com meus filhos...
Cantei as cantigas das histórias...

Conheci a aranha Lia que as crianças fizeram e que vai passear todo fim de semana na casa de uma delas...
Vi os trabalhos lindos que os alunos fizeram depois de lerem meus livros e...

... Ainda visitei turma por turma em cada sala. Aí, num momento muito especial com o pai da Geórgia Roscoe Galvão, sobrinha querida! Era dia do pai fazer algo na sala para a turma e o André, que me convidou pra contar uma história junto com ele, acabou entrando na dança do Bilé e cheio de ritmo cantou comigo o desafio entre o Coelho e o Jacaré, embolada que faz parte da história do Jacaré nordestino. André mandou bem no desafio e no pandeiro, não foi Geórgia?

Sábado dia 25/09/2010 voltarei ao Marista para o Encontro Literário. Participarei de um momento de entrevistas com as turmas do 6º ao 9ºano, visitarei na Educação Infantil os estandes de cada turma com os trabalhos feitos a partir de minhas histórias e autografarei meus livros.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Geórgia adorou apresentar os talentos da família para os amiguinhos da escola,chegou em casa contando como havia gostado do encontro e como os colegas acharam diferente e divertida a visita do pai acompanhado com a tia,sem contar as outras turmas que também receberam essa maravilhosa visita ficaram animadas esperando a próxima histórinha.