O clima é bem legal, já na entrada da sala de cinema, um estacionamento de carrinhos improvisado dá a ideia do que será a sessão.
Dezenas de pais e mães ávidos pelo retorno ao escurinho do cinema depois da reclusão forçada, chegam com os bebês no colo, nos slings - aqueles sacos de tecido que deixam os miúdos colados no pai ou na mãe, como filhotes de canguru guardados em sua bolsa .
E... mal começam os trailhers já se ouve um chorinho aqui, uma balbúcia ali sem que nenhum dos presentes se incomode, afinal, estão todos no mesmo barco! Os bebês também curtem, apesar do filme não ser para eles, interagem com os outros bebês, batem palmas, dão tchauzinho e até conversam. Às vezes quando um começa a chorar mais alto, todos acham que têm que chorar também, os pais trocam olharers e sorrisos e todos se ligam na telona, mesmo com o auê e o chororô.
CineMaterna já existe há algum tempo em São Paulo e em algumas cidades pelo país, em muitas delas, acabou virando ponto de encontro de pais que a cada 15 dias se encontram, e não só para ver o filme, mas para trocar informações sobre a vida com filhos muito pequenos. Em Brasília, as sessões serão também quinzenais numa das salas do Pier 21. Após o filme, sempre um café, patrocinado pelos organizadores. Os filmes são escolhidos pelos pais em votação na internet e para participar das sessões, basta se cadastrar aqui . A próxima sessão na capital federal será no dia 20 de abril!
3 comentários:
Alessandra, em primeiro lugar parabéns pelo blog, super legal e muitíssimo acessado! Eu não conhecia. Mas conhecia, sim, o Cine Materna de SP, não sabia que havia aqui. Bem, meu bebê já tem quase dois anos, então não se aplica mais ao meu caso. Que pena! Mariana.
Pois é, Mariana! O projeto é bem bacana e só estreou aqui em Brasília ontem 06/04.
Minha filhota já está quase perdendo a vez também, mas de qualquer forma ainda vai curtir um pouquinho! Volte sempre ao blog, participe das campanhas e concursos: agora há no ar a Campanha por mais livro e leitura na tv e o concurso minha história de amor pelos livros, é só procurar ali na direita entre os marcadores.
beijo!
Oi Alessandra moro em são paulo e no sabado vespera do dia dos pais fui com meu marido e meu bebê a sessão do cinemarterna e foi realmente demais, meu filho tem 1 ano e 1 mes e amou, brincou muito com os outros bebês e em nada atrapalha os resmugar da turminha, foi em homenagens aos pais o filme salt e Fernando papai e eu amamos. Conheci seu blog hoje vou te visitar sempre , montei o meu mas nao sei ainda mexer nas ferramentas muito bem mas vou aprendendo se tiver dicas to aceitando, a quanto tempo voce escreve no blog
bjs thereza
Postar um comentário