quinta-feira, 8 de abril de 2010

Filme A menina que pescava estrelas em exibição no CCBB


Para quem ainda não viu o curta A menina que pescava estrelas, de Ítalo Cajueiro, baseado em meu livro e da Bia, uma oportunidade: ele está na Mostra de Cinema Brasília Ano 10 com outros cinco filmes no subtema Lirismo.

A Mostra acontece no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília e a nossa Menina vai pescar suas estrelas nos seguintes dias e horários:

Lirismo (61 min)




Dias 07/04 (20h30), 09/04 (16h30) e 11/04 (18h30)


Menina espantalho, de Cassio Pereira dos Santos (Brasil, 2008) Cor / DVD / 12 min / Livre - Luzia mora no campo com seus pais e o irmão Pedro. Quando o irmão começa a freqüentar a escola, Luzia mostra sua vontade em acompanhá-lo, mas seu desejo não é respeitado pelo pai autoritário. Enquanto vigia um arrozal, a menina busca outros caminhos para aprender a ler.

A menina que pescava estrelas, de Ítalo Cajueiro (Brasil, 2008) Cor / DVD / 9min / Livre - Mais do que guias, as estrelas servem como uma parábola materna sobre a vida, na tentativa de fazer uma criança compreender o inexplicável.

Uma, de Nara Riella (Brasil, 2007) Cor / 35mm / 13 min / Livre - Uma mulher em reverse.

A minha maneira de estar sozinho, de Gustavo Galvão (Brasil, 2008) Cor / DVD / 14 min / 16 anos - Sueco é um jovem de 20 e poucos anos. Ele não sabe dançar, não sabe flertar, não sabe relaxar. Ele gostaria de ter alguém com quem conversar, mas está sozinho. Exceto por Melissa, a única mulher do mundo capaz de entendê-lo.

Para pedir perdão, de Iberê Carvalho (Brasil, 2008) Cor / 35mm / 17 min / 10 anos - Um homem atropela um táxi. Assim começa a busca alucinada de Pedro por Elisa em uma noite chuvosa de Carnaval.

Entre cores e navalhas, de Iberê Carvalho e Catarina Accioly (Brasil, 2007) Cor / 35mm / 10 min / 14 anos - O cabeleireiro Antony vai todos os dias de ônibus para o seu salão de beleza. Um dia percebe a cobradora Esperança, de beleza encoberta pelo mal trato. Com o passar dos dias, Antony e Esperança estabelecem uma relação que não pode ser qualificada por convenções sociais. Esse encontro desencadeia uma profunda mudança na vida e na aparência de ambos. 

Nenhum comentário: