terça-feira, 27 de abril de 2010

Um voo tranformador!

Passeando por alguns espaços de encantamento, fui parar no cantinho da escritora Silvana Tavano, sempre tão inspirada a pedalar sua poesia também na web em http:diariosdabicicleta.blogspot.com no blogue Diários da Bicicleta. Foi lá que encontrei a imagem que mudou o meu dia! Não resisti, e decidi dividir aqui o meu encantamento!


 A bela foto de Haruo Ohara, foi tirada em Londrina no ano de 1955, quando ainda não era tempo de computadores e jogos eletrônicos, mas era tempo de sonhar, brincar e voar, mesmo que tendo como cenário um descampado, uma escada e um guarda-chuva! Impulsionadas pela imaginação as crianças de outrora talvez fossem mais crianças que as de hoje. Talvez fossem mais leves que as de hoje, tão vítimas da  sobrecarga de atividades, da publicidade covarde, do consumo descabido, dos pais ausentes, da escola opressora e de um mundo tão violento e intolerante. A imagem é de uma poesia única, mágica, inspiradora! E se nos faz nostálgicos de um tempo que nem vivemos, mais do que simplesmente presentear o olhar, nos enche  também de esperança. Esperança que se renova na inventividade, na inocência e no poder de reinventar realidades que os miúdos nunca ousam esquecer!

Um comentário:

Rita Elisa Seda disse...

Que foto/inocência, que linda imagem... amei! ela também animou meu dia, uma mistura de Mary Poppins com Pater Pan. Amei!