quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília tão cheia de encantos!

Hoje quase emudeço tamanha é a emoção de presenciar o cinquentenário desta cidade que nasceu de um sonho e, desenhada nas pranchetas do arquiteto, concretizou-se moldada na terra vermelha do cerrado! Uma grande distância entre o sonho, o ideal de cidade de iguais para a cidade real, mas ainda assim com muitos encantos. Alguns ainda insistem em alardear que não tem cantos a Brasília das avenidas largas e tesourinhas, que evitam os cruzamentos. Eu diria, que nós que vivemos aqui, aprendemos a construir nossas próprias esquinas. Seja na arte feita nas entrequadras, na amplidão do espaços vazados, na imensidão do céu que se vê de todo lugar, na explosão de cores o ano inteiro dos Ipês e das Paineiras que decretam seu setembro seja agosto ou fevereiro! Brasília tem também suas contradições, muitos desmandos, mas pulsa muito além do coração político do país.
Eu amo essa cidade, o encontro de natureza e arquitetura, toda a diversidade que reúne aqui tanto do Brasil!
Brasília rompeu os planos todos, deu asas a muita imaginação, colocou a vida de tanta gente nos eixos e mesmo com alguns enganos nos faz acreditar que é possível acreditar no sonho, no nosso sonho de ver a cidade cinquentona passar a limpo sua história!
                                                            PARABÉNS BRASÍLIA!


A foto é minha, foi tirada num fim de tarde em maio de 2009 para o Álbum Brasília em figurinhas, da Editora Franco: O famoso por do sol , cantado em verso e prosa!

Um comentário:

Adriana disse...

Q resumo bem brasiliense desse cantinho de paraíso chamado Brasília! Linda demais a foto Lê!!!!