segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dica de Leitura

Hoje, 21 de setembro é dia da árvore e também aniversário da Bia, a minha Bia, que chegou anunciando a estação das flores e tantas emoções em nossas vidas. Decidi homenagear todas as datas com a dica de leitura de hoje: vou indicar um livro que mistura fantasia e realidade numa história emocionante.; que faz brotar primavera e poesia em cada página e que nos convida a uma viagem incrível pela arte. Falo de Linéia no Jardim de Monet, de Christina Björk e Lena Anderson, no Brasil publicado pela editora Salamandra. O livro conta a história de uma menina que adora flores e descobre na casa de um amigo bem mais velho que ela, um livro sobre a vida e a obra do pintor Claude Monet. Ao ver o livro, Linéia se encanta e sonha ir à Paris para conhecer a casa onde viveu o pintor...
Claro que a viagem da história acontece e junto com Linéia o leitor percorre também os mesmos caminhos que inspiraram o pintor, passeia pelos jardins retratados em sua obra e até atravessa a famosa ponte japonesa, tantas vezes retratada por Monet.

O livro é encantador e me fez descobrir também o filme. Com o mesmo nome e a mesma história nos leva junto com Linéia e Seu Silvestre, o amigo da menina, para conhecer o Jardim de Monet!
Escrito e dirigido pelas autoras do livro, o filme de 30 minutos é também imperdível!

Um comentário:

Fátima Campilho disse...

Parabéns para a sua Bia!
Beijos.