segunda-feira, 11 de maio de 2009

Hoje tem bolinho!!!

Hoje tem bolinho!
Nos idos de minha infância era uma festa quando , chegando da escola, eu via que tinha bolinho no almoço. Que delícia! O abençoado arroz com feijão de todos os dias ficava mais especial quando havia na mesa a companhia deliciosa de bolinhos! A minha Táta sabia como ninguém como me agradar e melhorar meu apetite.
Bolinho de espinafre, bolinho de arroz, de carne,de legumes, de mandioca!!!! Hum...
Assim, o legume nosso de cada dia ganhava pontos na tabela das preferências menos apetitosas, e eu pontos com minha mãe, que ao ver sua pimpolha degustando os "tais" legumes ficava com a sensação de dever cumprido.
Querem saber ? Quando me deparo com situações que dão um "gosto ruim" no meu dia a dia penso logo nos bolinhos da Táta.De bolinho em bolinho vou "digerindo" as dificuldades e trazendo sabor e alegria para meu dia a dia!

Um comentário:

Alessandra Roscoe disse...

Nem me convidou pra saborear os bolinhos, né?! Aproveito pra lembrar outras delícias que saltaram das páginas dos livros e me fizeram salivar muito: os primeiros foram os bolinhos da Tia Anastácia! Quando li Lobato pela primeira vez, apaixonei-me de cara, pela tagarelice da Emília, pelos encantos do Reino das Águas Claras e pelos bolinhos da simpática Tia Anastácia, quando a história ganhou versão televisiva o que mais me marcou foi a série de episódios em que o gênio da lâmpada se rendeu à deliciosa iguaria. Eu sonhava com os famosos bolinhos! Outra delícia que eu sempre quis provar era o pastel de vento da mãe do Pluft, mas confesso, que me contentaria com os bolinhos da Táta! Hummmmm!