quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Encontros

Jô Oliveira, escritor e ilustrador dos mais queridos, eu, Luiza e Sandra Ronca, dona de escritos e traços não menos intensos.

Jô Oliveira, Alex, Ana Gisélia, Luiza aconchegada em nosso momento "Canguru" e Sandra Ronca

No último dia 11/02 foi aberta no Museu Nacional aqui em Brasília, a Mostra Infância e Paz, sobre a qual já falei aqui no blog. Na abertura tive a chance de conhecer pessoalmente a companheira da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil - AEI_LIJ, Sandra Ronca. Já nos conhecíamos da lista da AEI-LIJ e por obras nossas que trocamos. Sei que foi uma delícia personificá-la, abraçá-la sem ser virtualmente! Sandra, autora e ilustradora de livros infanto-juvenis, mora no Rio de Janeiro e sabe muito bem o que é a violência se contrapondo à infância ( perdeu um filho há pouco mais de um ano. Hugo estava com 12 anos de idade quando foi roubado da vida, atingido por uma bala perdida). Sandra veio à Brasília como convidada da Mostra para ministrar oficinas e comoveu a todos com seu discurso forte e emocionado. Não podia deixar de ir, fomos eu e Luiza e encontramos amigos queridos como o Jô OLiveira e o casal Alex e Ana Gisélia, que desenvolve em Portugal um belo trabalho no projeto creare para formação de pequenos leitores.

Um comentário:

Adriana disse...

Comadre parceira, já saí das terras do cerrado. Estou no anseio das horas para embarcar. Nos vemos em breve. Bjs nos corações, Dri