quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pequenos documentaristas

Tive a grata surpresa de ser homenageada pela turma da oficina Doc.Criança@ Tv na Internet, que acontece na Biblioteca Nacional de Brasília com crianças de 10 a 15 anos e sob a supervisão do cineasta mineiro Fernando Camargos. No dia 30 de Janeiro último, estive com a turma da oficina para uma conversa sobre meus livros e projetos. Tudo registrado e filmado pelos futuros documentaristas. Aliás, futuros, não! A meninada está afiadíssima! Fiquei super contente com os presentes que ganhei deles: dois belos videos que estão no Youtube nos seguintes links:

http://www.youtube.com/watch?v=ywe4lEwlrEw

http://www.youtube.com/watch?v=h0z17r46Ufs

Beatriz, que está na oficina e empolgadíssima, também realizou seu primeiro documentário, a partir de uma entrevista com o poeta Nicolas Behr:

http://www.youtube.com/watch?v=c4tsi4xmS-E

A oficina acontece desde o dia 26 de janeiro e pretende manter uma turma de pequenos documentaristas durante todo o ano de 2009. As crianças aprendem a fazer roteiro, filmar, editar e renderizar os videos. Tudo de graça, com total apoio do mestre Fernando Camargos e da Biblioteca Nacional. A primeira oficina termina no próximo domingo, mas se depender do ânimo da turma vai recomeçar logo, logo!

3 comentários:

Eduardo Loureiro Jr. disse...

Boas-vindas aos novos documentaristas! :)

Unknown disse...

Alê,
Adorei o seu blog e os documentários.
Essa turma mais do que afiada é realmente promissora!
Beijos a todos!

Alessandra Roscoe disse...

Eles têm futuro!