Brinquedos é um encantador exemplo de como uma história pode ser contada de várias maneiras e nem sempre precisa das palavras. Faz parte da coleção primeiras leituras e conquista crianças que ainda nem conhecem as leitras mas que já admiram a magia dos livros. André Neves conta só com desenhos a história de dois brinquedos presenteados a uma menino e uma menina, que muito se divertem, mas cansam e gastam a boneca e o palhaço. Com sensibilidade e beleza, o livro mostra o destino dos brinquedos depois de serem descartados pelos primeiros donos.
Também da série Primeiras Leituras este livro de Luiz Gesini conta só com imagens a história de uma disputa na cozinha para fazer uma receita. Dois cozinheiros muito experientes brigam porque querem executar o prato, cada um ao seu modo, até que Luíza resolve se meter e dar o seu toque. Quer saber o que acontece na hora de comer? Tem que experimentar pra saber!
Papo de Gato, de Zuleika de Almeida Prado com ilustrações de Isabel de Paiva é um livro cheio de cor e aventuras. Conta as peripécias de Espeto, um gato travesso que se mete em algumas encrencas. Descendente de uma nobre família de gatos de rua, Espeto, apesar de ter uma família não abandona de vez o espírito aventureiro das ruas e se vê, por conta disso, em algumas enrascadas.
Na história escrita por Regina Drummond e ilustrada por Cláudia Ramos você vai descobrir que vida de anjo da guarda não é nada fácil, principalmente se os anjos forem sonhadores e atrapalhados e tiverem que cuidar de crianças sapecas e arteiras. Neste divertido livro você vai rir muito das peripécias de Didi e Lili, dois anjinhos nem sempre bem-sucedidos que dariam tudo pra levar a vida tocando harpa e cantando nas nuvens!
Com tantas dicas legais, você pode aproveitar a folguinha do Carnaval e cair na folia dos livros, que tal?
6 comentários:
Eu não conheço o do ensopado, mas adoro o Brinquedos, é muito legal e colorido. Achei interessante o dos anjos atrapalhados vou ler e depois falo aqui, valeui pela dica.
Tenho oito anos e sempre vou pegar livros na biblioteca da minha escola, será que vou encontrar esses livros aí?
Olhá D. Lê, tem leitor mirim aparecendo por aqui!!!!
Esse blog é muito legal, eu sempre venho aqui e gosto muito de todas as dicas de leitura, já pedi pra minha mãe comprar o da Caligrafia da Dona Sofia, aqueles da segunda-feira passada e muitos outros que fiquei curiosa pra conhecer, também adoro os passeios imperdíveis, passei a visitar blogs bem lindos de desenhos e histórias. Alessandra, Adriana, Beatriz e Felipe, quando é que vocês vão contar histórias na minha escola? Eu moro em Montes Claros em Minas Gerais e adoro livros, histórias e coisas coloridas. Desses livros da dica de hoje gostei bastante do Vida de Anjo, acho que o meu deve ter tido muito trabalho, mas isso é coisa pra outra história, quem sabe um dia eu não conto.
Muitos beijos e abraços da Juliana
João Paulo,
Que bom saber que você gosta de ler, visitar a biblioteca é sempre uma aventura, não é mesmo? Sabe que eu, o Felipe e a Bia também adoramos ler, a Luíza que chegou a menos de três meses também já se encanta com o mundo dos livros e tem livrinhos de pano, não é legal? Onde você mora, quero saber mais sobre você, viu?! Volte sempre sua visita me deixou muito contente!
Um beijo,
Alessandra
Puxa! HOje é dia de festa! A Luiza,lá de Belo Horizonte, minha fiel leitora aqui do blog desapareceu e hoje de uma só vez ganhei de presente dois novos amiguinhos, o João Paulo e você, Juliana! Fico muito feliz, não conheço Montes Claros, mas deve ser uma linda e acolhedora cidade, como costumam ser as cidades do interior de Minas. Eu também sou mineira e mais do que pão de queijo, gosto mesmo é de ler e de conhecer amigos leitores. E pelo visto você logo vai escrever suas histórias, vou querer saber porque seu anjo da guarda teve tanto trabalho.
beijocas,
Eu me chamo Lívia, tenho 9 anos, moro em Ubatuba, SP e gosto muito de ler. Toda segunda-feira venho conferir a dica de leitura aqui, mas por causa do carnaval, meus primos vieram pra cá e só hoje eu estou aqui. Legal uma editora só pra gente, bem que minha´vó diz que criança é muito importante, ainda bem! Este blog lindo já entendeu isso, eu adoro tudo aqui!
beijinhos literáros da Lívia
Postar um comentário