segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Flipiri 2009

Clara Rosa, Miquéias e eu na noite de abertura da 1ª Flipiri

Coquetel de abertura: Felipe Roscoe, Jonas Ribeiro, Marco Miranda, Luiza, Célia Madureira, Vera Lúcia Dias e Eduardo Loureiro Jr.

Ígnácio de Loyola Brandão, autor homenageado, na abertura oficial da Flipiri


Iris Borges, no discurso de abertura da festa

Literatura e Arte na Casa de Câmara e CAdeia e em toda a cidade!




A primeira Festa Literária de Pirenópolis vai ficar na história! Durante três dias, a pequena cidade goiana respirou arte e literatura. Foram encontros, debates, contações de história, oficinas, cinema, dança e, claro, muitas letras! O autor homenageado foi Ignácio de Loyola Brandão, que em 2008 ganhou o prêmio Jabuti com o livro O Menino que vendia palavras, considerado o livro do ano na categoria ficção. Também como autores convidados, participaram da Festa: Hermes Bernardi Jr, Jonas Ribeiro e da Casa de Autores de Brasília: Eu, Alexandre Lobão, Célia Madureira, Clara Rosa, Dad Squarisi, Eduardo Loureiro Jr, João Bosco Bonfim, Lucília Garcez, Marco Coiatelli, Marco Miranda, Marcelo Pio, Raquel Gonçalves, Rosângela Rocha, Tatiana Oliveira e Vera Lúcia Dias. A coordenação ficou a cargo de Iris Borges da Arco-Iris distribuidora de livros. Ainda na programação: mímica, com Miquéias Paz; teatro, com Graça Veloso; poesia, com Túlio Guimarães; música com a Banda de Couros da cidade e várias outras atividades com artistas e escritores locais. A cidade acolhedora nos recebeu carinhosamente. Num clima bucólico, com sabor de gelatina da infância, pudemos andar a pé, curtir a deliciosa culinária e a paisagem convidativa dos Pirineus. Foram dias intensos e saborosos em todos os sentidos. Foram dias de muitos encontros e que já deixaram saudade.
Que venha a Flipiri 2010!

2 comentários:

Anônimo disse...

alessandra,eu,sonia naoum presidente do convention visictors bureau de pirenopolis e proprietaria do restaurante emporio do cerrado parabenizo e alimento com toda força o mundo da literatura.voces fizeram e nos presentearam com uma festa linda em pirenopolis .tomara que esta tenha sido so a primeira.continue guerreira.obrigada.sonianaoum@yahoo.com.br

Alessandra Roscoe disse...

Oi, Sônia!
Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas. Durante a Flipiri estive em seu restaurante e adorei tudo! Fui com toda a família e voltarei também! A Festa Literária foi mesmo muito mágica e, com certeza, plantou sementes que brotarão daqui pra frente. Acho que uma próxima edição, unindo cinema e literatura, aproveitando a encatadora presença da Eliana Laje por aí, será maravilhosa. Estarei aí em 2010!
super beijo,
Alessandra