quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Caixinha de Guardar o Tempo

Quem não quer guardar o melhor do tempo? Lia, uma garota sabida, inventou um jeito bem simples. Lia é a personagem do meu conto Caixinha de Guardar o Tempo, publicado na edição de novembro/2008 da Revista Crescer, da Editora Globo com a linda ilustração aí de baixo feita pelo professor de arte Brücke Caribé. Aliás, quem gosta de contos não pode perder, todo mês a Crescer publica um conto ilustrado na seção Quintal e o deste mês é do Marcelo Maluf que mantém na blogsfera um cantinho muito delicado: http://www.labirintosnosotao.com/ e com ilustração da Lúcia Brandão: http://luciabrandaoportifolio.blogspot.com
Hoje meu presente pra você é uma caixinha especial!


CAIXINHA DE GUARDAR O TEMPO



Lia não sabia muito sobre o tempo e ainda menos sobre a falta que o tempo fazia. Tinha todo o tempo do mundo pra correr, brincar e ver tudo o que via, fazer o que queria bordando na infância sua colcha de alegria. entendia sim, e bastante, sobre uma tal de saudade, que é do tempo também uma fantasia. Sabia que a saudade às vezes até doía; era assim uma vontade que no peito não cabia de ver alguém que não podia ou de fazer algo que já não fazia. Para dar conta de tanta saudade que sentia das coisas que nem sabia, a menina inventou então uma caixinha de guardar o tempo, o tempo que melhor vivia. Sem querer descobriu a memória que podia pescar qualquer tempo e plantar na lembrança tudo o que ela queria. Na caixinha ia parar a folha da árvore que caía, a gota da chuva que chovia, o medo que ela escondia, os bilhetes que ela escrevia, os desenhos que ela fazia, um tempo que ela sabia que não perdia, a imensidão dos sentimentos que ela vivia e a história da vida que ela tecia. Lia guardou o tempo, que passou também para ela, agora, depois dos filhos, netos e bisnetos, muitas coisas ela já sabia e ainda aprendia. Na caixinha de guardar o tempo, Lia juntou poesia e fotografia com as flores que sempre colhia, com os sonhos que ela nunca adormecia. E tudo o que sentia era a imensa alegria de ter guardado com carinho o melhor de cada dia!


5 comentários:

Lúcia Brandão disse...

UAU!!!!
Que maravilha de blog, voltarei muitas vezes!!!!
grande beijo

Marcelo Maluf disse...

Querida, que bacana!!!Muchas gracias pela força e pela belíssima caixinha de guardar o tempo!!!Amei!!!
Abraço forte,
Marcelo

Marcelo Maluf disse...

Querida, muchas gracias pela força e bela belíssima caixinha de guardar o tempo!!!
Beijo grande,
Marcelo

Alessandra Roscoe disse...

Lúcia,
Também adorei seu espaço virtual!

Alessandra Roscoe disse...

Marcelo,
E vamos colecionando caixinhas e o melhor do nosso tempo. Fico feliz de poder compartilhar tanta coisa bacana aqui, nos seus labirintos e na infinidade de belos espaços que vamos encontrando.
Grande abraço.