quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia do Professor!






Hoje, 15 de outubro, é dia dos professores! A homenagem do blog vai para todos os educadores que plantam sonhos diariamente, regam esperanças e fazem da arte de ensinar seu desafioconstante. Tive mestres inesquecíveis que hoje são amigos, outros que já nos deixaram e ainda os que chegam agora e provam que ensinar é muito mais que vocação. Meu beijo carinhoso para a eterna "Tia Cândida", que incentivou-me ainda no primário a publicar meu primeiro conto; à Amelinha, que desvendou para mim os mistérios e a beleza do Português; à Vera Lúcia, Lídia e Maria Célia, que acenderam a chama da música e do teatro e a paixão pela arte; ao sempre mestre Vladimir Carvalho, que mostrou-me que cinema é vida! Aos que fazem de nossa Casa de Autores um espaço de troca de saberes também minhas reverências: à Lucília Garcez, tão atenta com as palavras, os sorrisos e a delicadeza; à Dad com sua leveza e disposição em nos fazer amar a Língua; ao Wilson Pereira, que nos ensinou a plantar pés de poesia; ao Jô Oliveira, que presenteia a todos, por onde passa, com seu humor refinado e seu traço inconfundível; ao João Bosco, pela meticulosidade e dedicação, pelo seu empenho em versar no cordel; à Rosângela, à Edna, à Solange, ao Marcelo Pio, à Tatiana, à Elba, à Corintha, ao Eduardo, ao Fabiano. à Margarida Patriota, à Josina, à Clara Rosa e aos que se juntam a nós, por tão diversos ensinamentos e boas discussões, à Iris Borges que nos ensina o tempo todo a acreditar que podemos romper limites e em especial, à Raquel e Célia, por fazerem do magistério um mergulho lúdico por mundos encantados, uma brincadeira sem fim levada muito a sério! A todos vocês ,de coração, meu carinho, minha admiração e meus parabéns pelo dia de hoje!

4 comentários:

Luiza disse...

Oie! Eu cheguei aqui no seu blog por causa do blog da Ana Terra que tem umas dicas de blogs muiiiiito boas! Legal você ter uma neném que vai se chamar Luiza... euqueria ver as fotos depois, pode?
Eu já fiz a lista prá mamãe dos seus livros. Quero muito que ela compre. Hoje na minha escola teve aula, eu não tive folga dia nenhum, mas hoje também a gente foi no clube. Legal né? A festa dos professores é amanhã! Conto depois.


Beijo da Luiza.

Alessandra Roscoe disse...

Luiza,

Vamos trocar muitas idéias! A Ana Terra tem um trabalho muito bonito, legal você se ligar neste mundo dos livros, ele nos dá asas! Quando a minha Luiza chegar prometo que colocarei fotos dela aqui também! Hoje mexendo nos arquivos, achei uns vídeos do Felipe com pouco mais de dois anos cantando, vou postar e depois quero saber o que você achou!
Grande beijo pra você e volte sempre!

FREDERICO ZAIDAN SORO ARAUJO Arquiteto disse...

Opa! Entrei aqui para matar as saudades e quanta coisa bacana que vejo por aqui! O sensacional Giramundo, Bia e Lipe aprontando na literatura (este DNA vai looongee!,rsrs) e agora a Luiza que vem por ai! Bomdemaissssdaconttaaa, saudades do tamanho do nosso sertão! Estou em sampa teclando direto de Higienopolis com o Dani e a Melissa. Amanha zarpo para o Rio, para dar um relax e contar os barquinhos da Guanabara direto da minha rede. Beijos e parabéns pelo superblog!

Alessandra Roscoe disse...

Fred, querido!
Que bom ver que você já está a mil!
Fico feliz demaissss com sua visita e seu comentário e espero que em seu roteiro não virtual estejamos incluídos. Saudade também, suas, do Daniel, da Melissa e tantos outros queridos!
grande beijo!