terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dia Internacional de Doar Livros Infantis - Brasília


Oi! Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que eu não sou um livro PERDIDO! Eu sou um livro ACHADO! Achado por você. Que bom!
 Hoje é dia 14 de fevereiro, Dia Internacional de Doação de Livros! Isso não é o máximo? Por isso estou aqui. Viu como seu dia já ficou diferente? Espero que você curta minha história e deixe-me novamente em um novo lugar. Quero ser sempre um achado na vida das pessoas. Sou um livro livre.
Abraços literários,
Olivro  :)
 
Ps. Gostaríamos de conhecer você. Escreva pra gente em um dos endereços abaixo, contando como foi a sua experiência em encontrar Olivro.

Amigos da Leitura:












A carta acima vai colada em todos os livros que escolhi pra doar na próxima quinta-feira. Separei de meu acervo pessoal 65 títulos muito legais. Mas o desapego não é tanto assim, muitos deles eu tenho dois até três exemplares. São livros que eu adorei ler e vou adorar ainda mais ver que estão sendo lidos por aí! Autores especiais como André Neves, Pedro Bandeira, Elias José, Monteiro Lobato, Tino Freitas,  Sylvia Orthof, Daniel Munduruku, Tatiana Belinky, Lúcia Hiratsuka, Ilan Brenman e muitos outros. O site Cuca de Gente Miúda: http://cucadegentemiuda.com/, a Feira de Troca de Brinquedos: https://www.facebook.com/1aFeiraDeTrocaDeBrinquedosDeBrasilia e o Uni duni Ler: https://www.facebook.com/UniduniLerclubedebebesleitores são parceiros nesta corrente em prol da leitura. E todos, onde quer que estejam, podem participar!
É muito simples participar desta corrente! Basta escolher um livro infantil e doar a uma criança, deixá-lo num local público, onde possa ser encontrado e, se possível, entrar em contato com um dos endereços acima para que possamos enviar os dados para o site mundial que coordena a ação em todos os continentes: International Book Giving Day. A carta você pode copiar, compartilhar, divulgar. Não precisa ser um livro novo! Não precisa ir a nenhum lugar que você já não vá mesmo na quinta-feira. Separe um, dois, quantos livros quiser, dos que tem em casa, cole a cartinha do movimento e deixe em local visível. No ônibus, na praça, na sala de espera do médico, no parque, onde você passar. Se preferir, pode entregar a uma criança. Só não deixe de nos contar como foi sua experiência de deixar um livro livre, combinado!?

Nenhum comentário: