segunda-feira, 30 de abril de 2012

14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens RJ

Entre os dias 18 e 24 de abril estive no Rio de Janeiro para participar de mais um Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Fiz dois lançamentos por lá e encontrei editores, escritores, ilustradores e muitos leitores! O Salão da FNLIJ é focado apenas em Literatura Infantil e Juvenil e sempre proporciona um mergulho intenso nesse universo tão cheio de possibilidades...

Foram dias de muito trabalho e realizações diversas. O Salão FNLIJ é sempre uma festa que celebra a Leitura e a Literatura, uma honra poder participar!

 Meu primeiro lançamento foi do novo livro que sai pela Editora Gaivota: Caixinha de guardar o tempo com ilustrações de Alexandre Rampazzo, na Biblioteca para Crianças.

Entre um encontro e outro os meninos e meninas se entregam aos livros e para um escritor nada é melhor que encontrar um leitor assim como o garoto do canto inferior esquerdo da foto, mergulhado na leitura de um livro nosso! Meu Bilé também passeou em terras cariocas!

 No encontro com Caio Riter, uma conversa descontraída sobre o livro Um na estrada, da editora Melhoramentos.
 Meu segundo lançamento foi do livro-cd Atrás do olho fechado, no domingo, dia 22/04, também na biblioteca FNLIJ/Petrobrás para Crianças, com público atento, interessado e participativo falei do livro ilustrado por Camila Carrosine, publicado pela Editora Callis.

 Tarde de muitas conversas sobre o livro e os bastidores de sua criação. Muitos pais dividindo com seus filhos as descobertas sobre os livros e partilhando comigo algumas histórias!

No fim da apresentação, entrevista para a Tv Globo RJ, a repórter ficou admirada com a concentração das crianças e até dos bebês durante as conversas e leituras no meu lançamento.

Um comentário:

Luciana Monteiro Almeida Juliano disse...

Oi Alessandra tudo bem?
Parabéns pelo lançamento do teu novo livro. Sucesso, sempre!!!
Um bju
Luciana M A Juliano