segunda-feira, 30 de abril de 2012

1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Agora sim, depois de colocar a vida em dia, consigo atualizar aos poucos os relatos e as fotos aqui no blogue. Tive a honra de no dia 14 de abril, abrir a programação literária da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília com o show Tecendo Histórias, nos fios do dia a dia se costura a fantasia. Foi uma manhã de muitas alegrias. A turma do Uni duni ler marcou presença, pude contar, cantar histórias e apresentar os dois novos livros que acabam de sair do forno: Atrás do olho fechado, com ilustrações de Camila Carrosine, da Callis Editora e Caixinha de guardar o tempo, com ilustras de Alexandre Rampazzo, da Editora Gaivota.

 O super talentoso e querido amigo Miqueias paz foi o mestre de cerimônias e já me presenteou com o pedido para levar para os palcos o Caixinha de guardar o tempo! Já estou curiosa pra ver no que vai dar!

 Público atento e queridíssimo, a meninada do Uni duni ler e muitos pais e mães curtindo também!

Na hora da história no tapete a meninadinha do jeito que eu gosto, bem perto de mim!
 




 Uma felicidade ver que meus livros já enchem uma mesa. Estou muito feliz com a literatura em minha vida!

 Teve história também no estande da Arco-Iris distribuidora, o baião do Bilé conduziu a turma toda da arena infantil para o estande e no corredor mesmo fiz a leitura do livro ilustrado por Ítalo Cajueiro, publicado pela Editora Biruta e que ganhou ano passado uma versão com cd. Sempre um sucesso entre os leitores este meu jacaré nordestino que sonha poder jantar a lua!

Depois de tantas histórias, os autógrafos. Já estou bem curiosa pra saber o que meus fiéis leitores vão achar dos novos livros! Durante a Bienal dei entrevistas para a Agência Brasil e para o blogue da Bienal. Pra quem não leu ou ouviu publico os links: aqui e aqui. O Jornal de Brasília também registrou meus lançamentos nesta matéria sobre a participação dos autores de Brasília na Bienal aqui.

Nenhum comentário: