segunda-feira, 30 de abril de 2012

Projeto Nossa Senhora da Poesia


Só agora, depois de uma folga entre um evento e outro, consigo parar para colocar em dia as coisas por aqui. O ano de 2012 começou repleto de conquistas e alegrias e, claro, com muitas atividades: visitas a escolas, participação em Feiras e Festas Literárias, oficinas e encontros. O Uni duni ler, clube de bebês leitores que coordeno desde 2010, cresceu e depois de ser reconhecido pela Fundação Biblioteca Nacional como ação de Leitura e ter sido selecionado para aquisição de acervo no Programa Livro de Baixo Custo, está a caminho de se tornar uma Biblioteca Móvel, com ações que vão além da ciranda literária semanal. mas isso é história para outra postagem! vou tentar colocar aqui aos poucos fotos e relatos de alguns encontros e eventos que tive a felicidade de participar. Começo pelo lindo Projeto coordenado pela poeta Angélica Torres no Instituto Nossa Senhora da Piedade, uma isntituição que atende meninas carentes em Brasília. Toda quarta-feira, no período da tarde, as meninas se reúnem para ouvir e ler histórias, para experimentar os versos recitar poemas e descobrir outras narrativas no Nossa Senhora da Poesia. Fui convidada para participar. No dia 21 de março fui com a Beatriz, minha co-autora e ilustradora, com os livros, as histórias e as músicas...



 Bia foi comigo e foi a sensação entre as meninas. Respondeu perguntas e fez a leitura do nosso O Jardim encantado, que tem texto meu e ilustrações dela. Foi uma tarde deliciosa!


 As garotas que são atendidas pelo Instituto, depois de acompanharem atentas as leituras, as histórias, cantadas e contadas, também recitaram poemas e até arriscaram imporvisar poesias próprias!



 Bia teve que autografar até braços e mãos! Ficou emocionada com o carinho das meninas! E envergonhada, com os pedidos inusitados de autógrafos!


Gostoso demias partilhar minhas histórias e nossos livros com a turma bacana deste projeto tão lindo e inspirador! Bia não saiu na foto porque aqui posou de fotógrafa!

Nenhum comentário: