quinta-feira, 15 de março de 2012

Uni duni ler fazendo história!

Esta semana, a cirandaa literária no clube de leitura Uni duni ler foi muito especial! É cada vez maior o número de pais e crianças que mesmo não fazendo parte do clubinho, dedica um tempo toda terça-feira para explorar a mala dos livros e dividir leituras com seus filhos. Sentados no chão, diante das crianças ou com elas no colo, aventuram-se nas leituras em voz alta! Outras crianças vão chegando e aos poucos o cenário no fim do turno vespertino no Cei Assefe, que abriga nosso encontro, vai mudando. As manifestações de amor aos livros chegam de todos os jeitos: Maria Luísa (4 anos) está no Uni duni ler desde o princípio, na verdade o irmão do meio, José Pedro (3 anos) é o sócio efetivo e o caçula, João Henrique (1 ano), foi por muito tempo o mascote da turma, chegou antes dos 10 meses e já se delicia com os livros que escolhe. Na última terça, Malu chegou muito animada pra devolver o livro Yumi e ao ser perguntada sobre a leitura respondeu sem palavras, mas disse tudo! 

                               Nara escolheu o livro e nem deu tempo ao pai, decidiu começar sozinha a "leitura"!

                           "Ei, nem adianta tentar desviar a atenção, eu vou sim brincar de ler!"

                                                   "... aconchegar-me numa leitura..."

                                               " e colocar a mamãe pra ler pra mim, oba!"

Mas nem só de leituras vive o Uni duni ler, com muito orgulho e alegria tive, também esta semana um momento de muita emoção ao receber lá mesmo na creche, onde Arthur Rocha (5 anos) estudou, o autógrafo do escritor mirim em seu primeiro livro, nascido graças à nossa ciranda literária!

          Semana que vem, este exemplar artesanal do livro do Arthur estará na mala da nossa ciranda! preciso dizer mais alguma coisa?

Um comentário:

Sônia Barros disse...

Querida Alessandra, que maravilha!!! Parabéns por semear esse amor pelos livros nos corações dos pequeninos. Grande abraço!