sexta-feira, 9 de março de 2012

Uni duni ler 2012


Esta semana nosso encontro do clube de bebês leitores foi bem atípico, aconteceu na quarta-feira e não na terça, como de costume, foi mais curto que usualmente, pois tive que fechar a mala antes das 19h30, mas foi por um motivo nobre: o escritor Hildebrando Pontes Neto, autor de sete livros infantis estava em Brasília e não resistiu ao meu convite, ele quis conhecer o Uni duni ler e se encantou com o que viu! Hildebrando seguiu direto para o aeroporto. ele mora em Belo Horizonte e foi uma das pessoas que me inspirou a escrever para crianças. É meu primo, um amigo querido e muito, muito talentoso!  Na creche, depois de um dia de reuniões e muito trabalho, Hildebrando atacou de leitor, com Nara, de apenas 10 meses no colo, mergulhou no livro Pê de Pai!

 Como sempre, a mala foi aberta, os livros espalhados no chão e as leituras iniciadas ali mesmo!

Nunca faltam mediadores e empolgados com os livros. Esta semana, Nara foi a grande estrela, onde alguém folheava um livro, lá estava a pequena mascote do nosso clube de leitura. Felipe partilhou várias leituras. O bom do Uni duni ler, é que os leitores de todas as idades se integram e dividem o bom de brincar de ler!
Os maiores sempre dão uma força... E as leituras acontecem no maior clima de aconchego!

Um comentário:

Rute Beserra disse...

olá Bom, dia!
Parabéns pelo blogg, estou te seguindo esteja a vontade para me seguir, tenho certeza que troaremos muita shistórias
Beijinhos Rute Beserra.