segunda-feira, 12 de março de 2012

Um encontro muito especial!

 No último sábado, a noite foi de encontros deliciosos, muitos risos, lembranças boas e surpresas. A pedido da amiga, prima de coração, quase irmã e agora concunhada Jaqueline Galvão, fui, acompanhada do escritor e ilustrador Roger Mello e da cantora lírica Ariadna Moreira gravar um depoimento sobre a Biblioteca Infantil e Escola de Criatividade da 104/304 sul, de onde somos sortudos ex-alunos! A surpresa aconteceu logo na chegada, a casa estúdio é cercada por uma linda reserva de Cerrado, com riacho e tudo! O estúdio, um lugar apaixonante que acabava de ser palco da gravação de um programa piloto dedicado ao trabalho de uma das bandas de Heavy Metal mais celebradas da Capital: Totem. Em alguns minutos o que era espaço Heavy, se tranformou numa sala de entrevistas decorada com cores e flores!
 Foi  uma alegria descobrir o quanto aquele espaço lúdico da infância plantou em nós sementes de "tudo pode"! Roger é cria da cidade, nasceu aqui e morou por muito tempo em Brasília, hoje vive no Rio, mas sempre volta para rever os amigos e familiares. Autor de mais de duas dezenas de livros e ilustrador de uma centena, premiadíssimo no Brasil e no mundo, é atualmente um dos nomes fortes da literatura no país. em 2010 foi indicado ao prêmio Hans Christian, o nobel da literatura infantil pelo conjunto de sua obra. Ele contou à Jaqueline, que aliás revelou-se uma incrível entrevistadora, que tudo começou graças ao incentivo da escola de criatividade!
 Roger lembrou que fez teatro, desenho, cerâmica e que foi incentivado de várias formas. Citou duas professoras do início da escola: Zezé e Bia e contou que não se esquece dos momentos em que ia para a área externa do prédio da Biblioteca para desenhar os sons que ouvia naquela Brasília de outros tempos!
 Ariadna Moreira, foi acompanhada da filhota Isabella, de cinco anos. A turma do Totem ficou durante todo o tempo de gravação, o vocalista e um dos letristas da banda, o poeta maldito Régivéi, fez a festa com Isabella, foi empatia a primeira vista e até me inspirou uma nova história: A menina e o poeta!!!! Ariadna, que já cantou nos principais teatros do mundo e hoje divide o seu talento com os alunos da Escola de Música de Brasília, onde dá aulas, nos brindou com sua voz magnífica cantando um trecho de Somertime, de Gerswin!
Os músicos do Totem, atacaram de cinegrafistas e técnicos, profissionalismo de sobra! Na foto Fábio Cota, o Marreco, guitarrista e diretor de cena; Guilherme, o dono da casa, cinegrafista e fotógrafo  e Thiago, baterista e cinegrafista, cuidando do microfone da Jaqueline! Foi muito bacana repartir minhas lembranças de infância com tanta gente incrível!

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso ver que muitas ideias estão acontecendo na área da literatura infantil, dos livros, leitura e música. Roger, um talento especial que tive o prazer de conhecer. Espero que em breve retorne ao meu Estado- Amapá, para festejarmos também boas ideias NOMEIODOMUNDODOSLIVROS. Parabéns a todos.
Angela de Carvalho
gostardeler&uol.com.br
angel-ler@hotmail.com