segunda-feira, 19 de março de 2012

Dica de Leitura

Hoje peço licença aos pequenos leitores para indicar uma leitura para os maiores e também para pais, mães e avós, o que aliás, não impede que os mais miúdos aproveitem também, pois a história das Histórias do Clube da Esquina que o livro de Márcio Borges, publicado pela Geração Editorial, em Os sonhos não envelhecem, revela não tem idade e pode muito bem reunir toda a família em torno das páginas do livro, das canções e até do que se passava no país. Aqui em casa a leitura provocou muita emoção, pela singela história de amizade daqueles jovens mineiros que revolucionaram a MPB no relato tão delicado do Márcio, pelo mergulho no retrato da época e por tudo o que o livro nos fez vivenciar. Fomos ouvir os discos, ver a minissérie Anos Rebeldes e conversamos muito sobre música, política, liberdade e sonhos! O livro não é apenas pra ser lido e relido, é tão intenso que merece muitas viagens. O disco Clube da Esquina, um marco na carreira dos mineiros, completa este mês 40 anos e no fim de semana uma matéria no Estado de Minas e no Correio Braziliense reviveu a história ao reencontrar os dois personagens da capa do disco histórico, dois Antônios, célebres e desconhecidos até então! Veja aqui a matéria completa:
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2012/03/18/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=50783/ficha_musica.shtml
 Eu sei que o forte da Dica de Leitura aqui são os livros infantis, mas decidi quebrar a tradição apostando  sempre na leitura partilhada, tenho absoluta certeza de que a leitura deste livro em família, em voz alta, vai trazer alegrias também para as crianças bem pequenas! Depois me contem!


Nenhum comentário: