segunda-feira, 26 de março de 2012

Dica de Leitra






Ler José Saramago é sempre uma experiência intensa e repleta de mistérios e descobertas. O escritor português que se celebrizou por uma escrita única, foi Nobel de Literatura em 1998 e publicou quase 50 livros, nasceu numa aldeia de camponeses perto de Lisboa e neste O silêncio da água, conta uma aventura de seu tempo de menino, quando gostava de pescar! Saramago expõe com a clareza de quem lapida palavras o embate de um menino e um peixe enorme, de um menino a descobrir a força de um rio que silencia ansiedades e revolve vontades e ensina: "...Não creio que exista no mundo um silêncio mais profundo que o silêncio da água. Senti-o naquela hora e nunca mais o esqueci."Quem passeia pelos escritos de Saramago também tem a sensação de silenciar toda e qualquer banalidade para mergulhar no profundo da alma e nunca mais tem como esquecer a força de suas palavras. O silêncio da água, tem lindas ilustrações de Manuel Estrada...



... e chega ao Brasil em edição bem cuidada, capa dura da Companhia das letrinhas. É leitura que emudece de tanta beleza que carrega! É livro pra ser lido em voz alta para as crianças, pra ser lido também em silêncio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alessandra,
sou a prof Telma da Sala de Leitura/Biblioteca da Escola Classe 01 de Sobradinho. Achei lindo seu blog, parabens, eu me deliciei em lê-lo.
Se algun dia você puder visitar nossa escola ficaremos muito felizes. Seus livros fazem sucesso por aqui. Queremos conhece-la e ouvir suas estória e também a Beatriz e Luisa.
Um grande abraço
Profª Telma - Escola Classe 01
3901-4114
9295-3535

Anônimo disse...

Oi Alessandra!

Que bom que você gostou do livro! Levei pro Clube porque realmente o achei muito especial.

Érica, mãe de Diogo e Nara