quarta-feira, 8 de junho de 2011

Encontros com velhos e novos amigos na Feira de Ribeirão Preto


Um dos grandes presentes que ganhei por conta de minha ida à 11ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto foi ter conhecido Saulo Gomes. Chegamos a trabalhar na Tv Record e no SBT, ele em São Paulo, eu, em Brasília, mas não tinha tido a oportunidade de conversar olho no olho com esta figura ímpar do nosso jornalismo. Saulo, que há alguns anos vive em Ribeirão, foi o escritor local homenageado na Feira do Livro. Ele é autor de vários livros, entre eles Pinga-Fogo que relata a entrevista histórica no Programa com o médium Chico Xavier e que agora, 40 anos mais tarde ainda é sucesso. Saulo foi o responsável pelo convite feito ao Chico e pelas articulações todas que culminaram com a entrevista histórica, que teve trechos exibidos também no filme Chico Xavier. São dele também as séries de reportagens que desmascararam os Esquadrões da Morte de São Paulo e do Rio de Janeiro e de várias matérias de denúncias que culminaram até em CPIs nacionais, como a do narcotráfico. Já está no forno um novo livro de Saulo, com os relatos e entrevistas que deram origem ao filme As mães de Chico Xavier!

 Tive a alegria de beber um pouco de tanta sabedoria. A foto foi tirada pela Edna, esposa de Saulo Gomes, no camarim, minutos antes do Salão de Ideias com o escritor, mediado por outro amigo dos tempos de Tv Ribeirão: o jornalista Chico Ferreira, hoje na Record.
Aqui na companhia de Reginaldo Arthus, vice - reitor do Uniseb COC e de Edwaldo Arantes, do Instituto do Livro de Ribeirão Preto e coordenador regional do Proler. Edwaldo foi o responsável por minha ida à Feira. Claro que temos muitos outros projetos já em ebulição!

 Professor Kika e Alexandre: novas e antigas amizades que se cruzam e trazem muitas outras histórias!

 Marcela, que veio de Uberaba me prestigiar. Pra quem adora rir com os primos tantos que tenho em todo lugar, aviso: esta é prima e com muito orgulho!
 ... e já que estamos falando em primas: Mariana, Júlia e respectivo e Márcia...

 ... aqui também com a Natália. Quando trabalhei em Ribeirão, morava com a Márcia e as meninas era meio irmã mais velha delas ou tia mais nova, não sei... Sei que foi bom demais!

Carlos, marido da Mariana, Rafael, namorido da Júlia e Thiago, namorido da Natália - que também veio para o almoço, mas não chegou a tempo das fotos - morreram de rir das histórias do nosso quinteto. Thiago chegou a medir os decibéis das risadas e conversas à mesa, mas o resultado é impublicável. Foi um dia delicioso como todos quando a gente se encontra.
E outros encontros não registrados em imagens, eu não posso deixar de citar aqui: Célia e Rubinho, Rosana e Adriana Baliero, pessoas queridas que fazem parte da minha história!

Um comentário:

FREDERICO ZAIDAN SORO ARAUJO Arquiteto disse...

Mas que agito heim? Bom demais rever todos por aqui! Xande Serumano então, este andava sumidão! Beijos Alê!!! Vamos armar esta festa ai intergalatica em algum quintal das Gerais!