O Grupo Virtú realizou nesta sexta-feira 25/02 uma apresentação especial do espetáculo Caixa de Memórias para a Casa de Autores. Foi uma noite cheia de boas surpresas! O espetáculo baseado em livros de Literatura Infantil, alguns deles de escritores da Casa, histórias e memórias dos atores consegue festejar todos os nossos sentidos. Mistura na medida certa literatura, música, teatro, bonecos, manipulação de objetos e faz até referência ao cinema para contar com delicadeza e simplicidade a história de amizade e dedicação de um menino e sua vizinha idosa que perdeu a memória.
Em fila, miúdos e graúdos, já imaginando o que os espera, descem os degraus e entram pra valer no clima do espetáculo. Embarcam nas histórias costuradas com a maestria de quem sabe bordar na simplicidade do cotidiano a mais pura fantasia e se entregam a uma alegria cheia de cumplicidade. A linha que divide o palco e a arquibancada parece sumir e todos interagem, viajam juntos para aquele tempo dos contos de fadas: o para sempre e, guardados numa caixa que se abre pra provocar sensações, desengavetar lembranças, cheiros, gostos, imagens, sonhos!
Caixa de Memórias é assim: traz várias linguagens interagindo no palco, tem humor sem exageros e harmonia em tudo o que propõe. Consegue tirar dos livros histórias boas de ouvir e contar, dos instrumentos melodias que nos transportam, dos movimentos corporais e expressões dos atores sentimentos e emoções e de cada escolha plástica, algo que nos chega como surpreendente.
Sem malabarismos cênicos, exageros sonoplásticos e com a singeleza de quem acredita no que está fazendo e faz com paixão, o Virtú chega onde se propõe, no coração de cada um que os assiste.
O espetáculo fica até o dia 20 de Março, sempre aos sábados e domingos com sessões às 17h30 no Teatro ETCA, na comercial da 711 norte, bloco C Loja 05. Os ingressos custam R$ 20,00 a meia entrada para estudantes, professores, artistas e idosos.
Vale a pena conferir!
Um comentário:
Alessandra,
É emocionante ler um comentário assim.
Muito Obrigada!
Fernanda
Postar um comentário