quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um convite para que se abra a Caixa de Memórias

Caixa de Memórias é o espetáculo que o Grupo Virtú apresenta a partir do próximo sábado e até do dia 20 de março, sempre aos sábados e domingos, às 17h30  no Teatro da ETCA ( Escola Teatral Confins Artísticos que fica na comercial da  711 norte, bloco C loja 05.
Caixa de Memórias guarda surpresas e uma mistura de linguagens muito bem amarradas e em sincronia total no palco, pra falar de forma lúdica e delicada sobre infância, velhice, lembranças e sonhos.
O espetáculo apresenta uma contação de histórias diferente sobre duas gerações distintas. São abordados temas sensoriais, históricos e regionais. Caixa de Memórias usa, para trazer o lúdico à cena, contação de histórias, bonecos de manipulação direta, manipulação de objetos inanimados, música ao vivo, coreografia cênica e imagens vocais provocando a imaginação e criatividade na criança.

Além das histórias tiradas de livros infantis, das memórias dos atores e das memórias contadas pelos pais e avós dos membros do grupo, o texto do espetáculo teve como principal inspiração diversos livros do grupo  CASA DE AUTORES, adaptados ao roteiro e que, não só definem a estética plástica do espetáculo bem como trazem à tona o universo da criança à peça.

Serviço:
Espetáculo: Caixa de Memórias
De 19 de fevereiro a 20 de março
Sábados e Domingos
Às 17:30h
Endereço: SCLRN 711 Bloco C Loja 05
Preço: R$ 20,00 (meia para classe artística, estudantes, idosos e professores)
Classificação Indicativa: LIVRE para todos os públicos
Informações: (61) 82029339 ou (61) 96796713 ou (61) 81970362
grupovirtu@gmail.com

Só pra dar água na boca, um trechinho do espetáculo aí abaixo!

Um comentário:

αmαndα ツ disse...

Olá,

Encontrei seu site num blog.
Eu estava interessada em saber se você aceita enviar-me alguma(s) de suas obras literárias (autografadas, caso seja possível) para que eu possa ler e resenhar ela em meu blog (primeiro-livro.com) e sorteá-la depois, caso você deixe.
Peço-lhe, por favor, que caso aceite, responda-me mais breve possível por este e-mail (primeiro_livro@yahoo.com.br)
Se for de seu interesse talvez depois, também possamos disponibilizar em meu blog, uma entrevista que farei com você.
Aguardo ansiosamente pelo se retorno.
Abraços,

Amanda {primeiro-livro.com}