quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Versos em doses homeopáticas!


                                         Foto: arquivo pessoal: Luiza e seus abraços...

"Poesia é a infância da língua"
Manoel de Barros

Hoje dei pra cavucar memórias e sempre que abro as gavetas da lembrança, deparo-me com a força e a simplicidade desconcertante dos versos de Manoel de Barros!
Lembrei dos meus quintais, lá nas Minas Gerais. Lembrei dos versos tantos, das cantigas que embalaram meus sonhos e de um tempo que se eterniza ao trazer de volta as sensações, os cheiros, os gostos, a textura de muitas infâncias. Hoje, quando tenho nos filhos o renascer dos meus dias de menina, fico sonhando acordada com os versos, com as rimas tantas, com a melodia do que foi outrora e se cristaliza no agora!

Nenhum comentário: