quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma visita especial!

Assim, sorrateira e bem à vontade, a coruja deu o ar de sua graça em nosso jardim interno, chegou voando e morou aqui por uns três ou quatro dias pra encantamento geral dos outros habitantes da casa. Os meninos acordavam e iam dizer bom dia, ficavam bons minutos contemplando a moradora e perguntando como ela iria comer e beber água ...
Eles observaram que durante o dia a danada parecia prima do Jacaré Bilé, quase não queria saber de abrir o olho pra nada. Animal de hábitos noturnos, ela ficava bem quietinha, parecendo dormir enquanto   todo o resto da casa era só agitação.

 Entre as pedras e o bambuzal do jardim interno, a coruja foi se ajeitando e nem ligava pra bagunça toda que sua presença provocou, passava a maior parte do dia no térreo do jardim, Bia, Felipe e Luiza, adoraram a hóspede, até colocaram brinquedos diante o vidro, no chão em frente à escada pra que ela tivesse o que olhar durante as noites insones, Bia e Lipe organizaram uma expedição ao teto da casa, pra lá de cima mandar bananas (????) para a dona Coruja. Claro que levaram bronca, mas aprenderam também que corujas são carnívoras!
 A danada da dorminhoca ficava estática diante do vidro na maior parte do dia e, coitada, parecia mesmo se assustar com a empolgação total dos meninos, que faltavam querer asas pra chegar até ela também pelo céu!
De noite, a nossa visitante também subia e ia ficar com a gente no segundo andar, era uma coruja equilibrista, pois o espaço da soleira do jardim mal dava para os pés da moçoila. Era uma gritaria só: " mãe, ela vai cair, tadinha!" , "Vamos colocar uns colchões lá em baixo?" , " E se ela dormir sem querer e despencar, gente?"  Bem, foram três dias de dúvidas e constatações, na manhã do quarto dia...
... ela não estava mais lá no jardim. ficaram as fotos e as lembranças da visita tão especial!

Nenhum comentário: