quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Campanha Por mais livros... Repercussão Nacional!

Já saiu no blog do Pró-Leitura, no jornal O Norte de Minas, e agora no blog Os Elos do Conto da escritora Helô Bacichette.
Os Elos do Conto: Campanha por mais livros

A Rede de livrarias Cultura fará a divulgação em todas as suas lojas e no fim de semana a Campanha estará também nas páginas da Gazeta de Caxias, de Caxias do Sul!

Aqueles que quiserem escrever artigos ou enviar sugestões para o documento que está sendo elaborado pode mandar via comentários aqui no blog, no caso dos artigos podem ser encaminhados para o e-mail: alessandraroscoe@uol.com.br

Participem!

4 comentários:

Alexandre Lobão disse...

Oi Alessandra!
Muito bom saber que a campanha está crescendo! Onde devo incluir minha assinatura ? :)

Quanto às sugestões... Não sei, não tenho muita penetração neste mundo de TV. Quem sabe um contato direto com jornalistas locais da Globo, Record ou SBT (Como o Julio Mosquera, Alexandre Garcia ou outros) possa ajudar a divulgar a campanha e/ou, quem sabe, mostrar os caminhos para uma maior força nestas emissoras?
Abração!

Lucília Garcez disse...

Querida Alessandra,
a campanha é muito oportuna. Somos um contingente enorme de pessoas que sonham com a democratização da leitura no Brasil. É preciso colocar mãos à obra. Seu chamado estimula a participação de todos. Vamos em frente com nossa luta pra que todos sejam literatos.
Lucília Garcez
escritora Brasília-DF

romeu disse...

Concordo, temos que fazer do hábito de leitura algo tão comum como escovar os dentes.

Livros e bibliotecas suficientes no país nós temos, conforme já escrevi no blog (http://romeufriedlaenderjunior.blogspot.com/2009/10/o-anuario-cultural-brasileiro.html)

O papel dos pais no processo de leitura das crianças é fundamental, também já comprovado por pesquisas. (http://romeufriedlaenderjunior.blogspot.com/2009/09/habito-da-leitura-mae-e-fundamental.html)

A educação é importante para o desenvolvimento do país, e a leitura é fundamental para o bom funcionamento do sistema educacional.

Tem o meu apoio, onde eu puder, estarei apoiando mais livros e leituras na mídia.

Anônimo disse...

Alessandra querida,

Parabéns pela belíssima ideia da campanha. Como precisamos de livros e leitura no Brasil! Quanto maior o número de pessoas envolvidas com essa nobre causa, maior é a probabilidade de fazermos desse incomparável país uma terra de leitores! Abraço amigo, da Rosângela Vieira Rocha