segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dica de Leitura

Infinitas vezes descobrimos na literatura a capacidade de nos embarcar para viagens incríveis! Folheando páginas e impregnando a retina com imagens diversas, podemos ir aonde a imaginação deixar. Tempo de voo, de Batolomeu Campos de Queirós, com ilustrações de Afonso Ruano, publicado pela Edições SM é certeza de um passeio inesquecível. O livro acaba de ser eleito merecidamente pela Fundação Biblioteca Nacional como o melhor livro de Literatura Infantil e Juvenil do ano de 2009. Bartolomeu, para quem ainda não conhece, é daqueles que planta palavras com tanto esmero que em tudo que escreve faz brotar maravilhas, encantamento. Tem poesia nos olhos e um jeito simples e arrebatador de enxergar beleza em tudo! Bartô é mestre e neste livro nos oferece suas próprias asas. As ilustrações são outro presente.

 

A partir do diálogo entre um homem e um menino, o autor proporciona uma bela reflexão sobre a passagem do tempo, sobre infância e envelhecimento, sobre realidade e fantasia, sobre memórias e sonhos, vida e morte. No livro, o tempo assume várias formas e nos convida a vivê-lo com toda a intensidade!

Um comentário:

Unknown disse...

Deve ser um livro muito legal ,como tudo o que o Bartolomeu faz. Parabéns pela postagem, vou correndo comprar o meu, para inhas contação de história. Valeu!