sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eu, a molecada, as músicas e as histórias amanhã e domingo na TV Senado!

Era uma vez uma jornalista que contava história de verdade de gente de verdade, no rádio, no jornal e por último na televisão. Um belo dia, intimada pela filha mais velha, a Beatriz, que na época tinha apenas 3 anos de idade, inventou uma história sobre as estrelas junto com a filhota. A história virou livro com ilustrações da Bia e até um desenho animado para o cinema! Acontece que as histórias não pararam mais de surgir, de virar livro e começaram também a saltar das páginas dos livros em tapetes, caixas, malas e canções. Beatriz não reinou sozinha no mundo das histórias da mãe por muito tempo. Logo chegou Felipe cheio de imaginação e algum tempo ( muito tempo!) depois a Luiza, que já desembarcou na vida em meio a todos os encantos dos livros e da leitura. A jornalista ainda escreve história de verdade de gente de verdade, mas anda se ocupando bem mais dos lugares e personagens inventados. São cinco livros publicados, outros seis no prelo e muita coisa sendo pensada e escrita. Um pouquinho dessa história toda vocês poderão conhecer melhor neste e no próximo fim de semana na TV Senado. Eu, as crianças, os livros, as malas, histórias e canções estaremos no programa Inclusão que fala sobre a primeira infância.
O programa será exibido nos seguintes dias e horários:

Sábado 28/11
11h30 da manhã e 22h30 da noite
Domingo 29/11
9h00 da manhã e 17h da tarde

No fim de semana seguinte 4/12 e 05/12 reprise nos mesmos horários.
Prestigiem!

5 comentários:

Naelson e Cristiane disse...

Olá sou Cristiane de Nova Cruz-RN, assisti hoje a reportagem com a sua família na TV Senado,achei encantadora sua forma de educar e o insentivo aos seus filhos através da leitura. Estou grávida de 3 meses, "marinheira de primeira viagem" e tento sempre está atenta a uma boa forma de educar, pra assim repassar ao meu filho (é um menino,se chamará Nícolas) quando ele chegar. Apartir de agora vou seguir sempre o seu blog. ABRAÇOS.

Marília disse...

Oi Alessandra,

Sou de João Pessoa (Paraíba). Assisti sua reportagem na TV Senado e achei que seu método de leitura é de fundamental importância para a aquisição de conhecimento da criança, desde os primeiros dias de vida.

Parabéns!!!!

Marília Quirino.

Alessandra Roscoe disse...

Cristiane,

Nem precisa esperar o Nicolas desembarcar na vida, sabia? As histórias lidas para a barriga também surtem efeito. Falo por experiência própria! O livro é sempre um ótimo companheiro e em qualquer idade!
Muitos beijos para você e sua família!

Alessandra Roscoe disse...

Marília,
Fico feliz que tenha gostado. Sou uma apaixonada por livros e histórias (viu a nova campanha do blog?) e acho mesmo que a primeira infância é muito negligenciada. Mas nós podemos começar a mudar isso, não é?
Um beijo pra você.

Marília Quirino disse...

Oi Alessandra, procurei uma comunidade no orkut relacionado ao seu trabalho, mas não achei...digitei a frase do blog "contos, cantos e encantos".

Marília Quirino.