segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dica de leitura

A dica de hoje traz a história do porquinho Bonifácio, um filhotinho de suínos bem diferente, pois não gostava de lama e sujeira como a maioria dos porcos. Para o desespero de seus pais, Boni, desejou até ter nascido pato só pra viver nadando. Quis ser porco de estimação e tinha assim um nojinho de chafurdar na lama sem razão nenhuma, só por ser porco que causava estranheza em eus irmãos. A Marilia Pirillo foi quem escreveu e ilustrou a história do Bonifácio, ela nasceu no Rio Grande do Sul e hoje mora no Rio de Janeiro! Tem vários outros livros publicados e um blog sempre cheio de novidades www.mariliapirillo.com
Acho que vou ter que pedir à Marilia pra mandar o verdadeiro Boni aqui pra casa pra dar uma forcinha pra turma daqui, que anda fugindo do banho! A gente troca só um pouquinho, tá? Eu fico com o Bonifácio e mando meus porquinhos, ops, meus meninos! Que tal?
Claro que muita gente deve achar que mãe parece sempre escolher a hora errada pra mandar tomar banho, não é? No livro, acontece o contrário, o porquinho todo limpinho chega no chiqueiro e todos ficam esperando pra vê-lo se lambuzar, coisa que ele não gosta nem um pouco.
A história é muito divertida! O livro saiu pela Martins Fontes e com certeza merece um lugarzinho bem especial na estante! O meu tem o autógrafo da Marilia e um carimbo do Boni fofíssimo!

Bonifácio, o porquinho
Texto e ilustrações: Marília Pirillo
Editora: Martins Fontes
2009

Nenhum comentário: