segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mobilização Mundial por uma grande causa!

A mobilização mundial ocorre desde 2000 em vários países.
Este ano a data será lembrada em 125 países por cerca de 800 organizações. No Brasil, entre as organizações participantes, encontra-se o Instituto Zero a Seis e o Laboratório de Análise e Prevenção da Violência- LAPREV.
O objetivo do DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DO ABUSO INFANTIL é ajudar para que a prevenção do abuso contra as crianças e adolescentes seja uma prioridade internacional. A proposta da campanha é envolver educadores, profissionais da saúde, da justiça, alunos e crianças, com o propósito de conscientizar e informar o maior número de pessoas possível para que tornar mais eficazes os mecanismos de prevenção da violência e do abuso infantil.
O Instituto Zero a Seis é responsável no Brasil pela organização e pela programação desta importante data, na qual será realizada uma videoconferência incluindo 15 universidades públicas de diferentes estados do país, bem como de países como Portugal, Argentina e Moçambique, com a presença em São Paulo da pesquisadora Sue Foley, da Austrália (grande estudiosa da violência contra bebês e trazida especialmente para estes encontros). Ao longo do dia, haverá conferências, debates, atividades artístico-culturais, técnicas, políticas e científicas. As atividades vão acontecer em São Paulo, mas poderão ser acompanhadas em todo o Brasil. No mesmo dia será lançada também uma campanha internacional relativa à Violência Contra o Bebê, para o Brasil, Portugal e todos os países de língua espanhola da America Latina.

Nenhum comentário: