A primeira edição do livro é de1969 e já naquele ano, foi considerado pelo The New York Times um dos dez melhores livros do ano. Traduzido em 47 idiomas, The very hungry caterpillar já vendeu mais de 29 milhões de cópias. Há registros de que a cada 30 segundos, uma cópia do livro é vendida em algum canto do mundo. Eu, já pedi a minha que deve chegar no fim de semana!
Eric Carle é americano. Foi criança para a Alemanha onde estudou e se formou em Artes. Voltou para Nova Iorque aos 23 anos de idade com um portifólio pequeno embaixo do braço e 40 dólares no bolso, mas logo começou a trabalhar como designer gráfico no The New York Times. Depois de ver uma lagosta vermelha que Carle desenhou para uma campanha publicitária, Bill Martin Jr, respeitado educador e escritor convidou Eric Carle para ilustrar um de seus textos. Da parceria entre os dois surgiu: Brown Bear, Brown Bear, What did you see? Até hoje, um clássico também entre crianças e adultos no mundo inteiro. Foi quando Carle descobriu sua verdadeira carreira a de autor de livros para crianças. São mais de 70 publicados. No Brasil, em Português, infelizmente só temos dois títulos deste artista incrível: Devagar, devagar, bem devagar, da Brinque-books e A Joaninha Rabugenta, da Nova Fronteira. Eric Carle criou nos Estados Unidos um Museu dedicado aos livros de imagem, o Eric Carle Museum of Picture Book Art, onde são organizadas exposições dedicadas a ilustradores, artistas e escritores. O Museu tem ainda uma biblioteca com mais de 3000 títulos a disposição dos visitantes.
7 comentários:
Uau! Deu até vontade de ser a primeira na aula de inglês só pra poder ler tudo dele e quem sabe um dia ir lá no Museu. Muito legal, vou pedir pros meus pais comprarem também o livro da lagartinha e tudo do Eric Carle que encontrarem aqui. Obrigada pela dica tão preciosa. Já fui lá no site, no blog e até no Museu, tudo pelo computador,né?
Ingrid Souza
11 anos
Não conheço o autor...
vou procurar para o conhecer.
Fiquei a conhecer o blogue Contos, cantos e encantos...
Já fiquei a ganhar!
:)
António
Ei, Ingrid!
Viu só que bacana o trabalho do Eric? Mas sabe, nem precisa ser muito craque no inglês pra curtir os livros dele, são muito ricos em imagens, quando não são só de imagens, como o da Lagartinha. A gente fica triste de não ter edição brasileira porque fica mais difícil achar. Adorei sua visita e seu comentário. Volte sempre!
beijinhos literários!
António,
Que bom que gostou! Volte sempre! Também passei em seu blog e vi que você gosta mesmo é de pintar. EStou pensando em criar no blog um espaço dedicado às ilustrações e pinturas, quem sabe você, aí do outro lado do mar, não inaugura a Galeria? Já temos o cantinho do Jô Oliveira e podemos ter em breve a galeria do blog!
Convite está mais do que feito!
Grande abraço,
Oi Alessandra!!!
Pois é, tenho ficado distante da net em geral, pois o trabalho tem tomado o meu tempo virtual! Mas de modo algum, estou bravo!rs. Apenas corrido!!! Dei uma passada rapidinha por aqui! E como sempre cheio de encanto o seu espaço. Amei a matéria sobre o Eric Carle!!!Vamos nos falando!
Abraço enorme!
Marcelo
olá onde posso encontrar esse livro da lagartinha? e por acaso vc teria a historia da joaninha rabugenta, pois estou com um livro da escola e esta faltando paginas, por favor se não for incomodo e vc tiver poderia me enviar somente a historia sem figuras? eu gostaria de contá-la para minhas crianças e nem na biblioteca da minha cidade tem.
obrigada!
claudeli_lili@hotmail.com
Claudeli,
Não tenho o livro da Joaninha, mas o do Eric Carly, pedi pela internet no site da livraria Cultura. Eles importaram e mandaram entregar na minha casa. É muito prático.
Grande abraço e volte sempre por aqui, é sempre um prazer!
Postar um comentário