segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tempo de Brincar!

Hoje tem brincadeira? Tem sim, senhor, hoje e a semana inteira! Esta moça bonita aí da foto é a Ana Paula Bernardes, que faz parte do grupo Roedores de Livros http://www.roedoresdelivros.blogspot.com e durante toda a semana vai estar na Fnac do Parkshopping, em Brasília, com a oficina de brinquedos populares. Tudo de graça! Bacana é que além de brincar e se divertir nas férias, a criançada vai aprender a fazer os próprios brinquedos!

As oficinas acontecem às 17h e são de graça, mas as inscrições devem ser feitas antes, na livraria ou pelo telefone 2105-2000. Confira a programação:Segunda, 13 de julho — Oficina de fantoches São bonecos feitos de feltro e tecido que podem ser manipulados pelas mãos das crianças com movimentos para os braços e cabeça do fantoche. Uma infinidade de badulaques, penduricalhos e outros frufrus darão autonomia para que cada criança possa customizar o seu fantoche.Vagas limitadas a 20 crianças.
Terça, 14 de julho – Oficina: O Sapo Equilibrista e o Sapo Bocarrão.Aqui a brincadeira não vai para o brejo, pois o sapo equilibrista desafia a gravidade dançando no ar e se equilibrando em dedos, canetas e no que mais a imaginação mandar. E ainda há o sapo bocarrão que, como o nome já diz, tem uma bocona articulada pronta para brincar com a criançada. Tudo feito a partir de cartolina, tesoura, cola canetinhas hidrocor e muita criatividade.Vagas limitadas a 20 crianças.
Sexta, 16 de julho – 17h - Oficina: Paper Toy.Sucesso no mundo todo, o Toy Paper (Papel Brinquedo) virou mania na internet e mexe com a fantasia dos designers que – a partir de uma folha de papel – criam personagens divertidos em 3D para o deleite das crianças. Nesta oficina, a turma aprenderá a fazer um gato e um rato que se move de forma surpreendente.Vagas limitadas a 20 crianças.
Sábado, 18 de Julho – 17h - Oficina de Barangandão.Tradicional brinquedo popular feito com papel crepom, jornais e barbante. O resultado estético, prima pelo visual colorido. Quando a criança gira o brinquedo, produz um belo efeito visual além de um som muito interessante.Vagas: 20 crianças.

Gato e Rato de Paper toy

Sapo equilibrista e sapo bocarrão!
Ah! E não acaba aí não! Pra fechar o mês e a programação em clima de festa, a turma dos Roedores vai presentear o público no dia 25/07, também às 17 horas com um Show de histórias e brinquedos cantados com a dupla Juliana Maria e Tino Freitas. Ela contadora de histórias de mão cheia; ele escritor, músico, compositor e roedor dos mais queridos. Imperdível!
A gente se vê por lá!


Nenhum comentário: