segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dica de Leitura

A dica de leitura volta ao seu dia certo e com sabor de Salão do Livro do Rio, aliás, a sacola voltou de lá cheia de livros muito legais, foram mais de seis quilos de livros novinhos. A história que indico hoje é Da cabeça aos pés de Myryam Ruth Coelho com ilustrações de Fabiana Salomão, que acaba de ser lançado pela Zit Editora.



Da cabeça aos pés é uma deliciosa história sobre uma menina de sete anos que não consegue parar de chupar chupeta. O corpo da menina descobre que o problema está no coração, que tem medo, e resolve dar uma ajuda para ela perder este medo e se soltar. Uma história para toda a família. Mariana tinha vergonha de chupar chupeta, mas não conseguia parar com a mania. Quando o corpo todo da menina se rebela e decide agir, a história ganha um rumo inesperado. Bacana é saber que em tempos de internet a Myryam Ruth resolve resgatar um hábito que anda bem sumido: o das cartas, pois o corpo decide escrever uma carta para o coração da menina. Eu, que adoro cartas, fiquei até com vontade de fazer aqui no blog um concurso de cartas, mas daquelas que chegam com envelope e selo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gostei da dica, vou procurar o livro. Eu tenho 9 anos e também gosto muito de escrever cartas, mesmo com e-mail eu ainda escrevo para meus amigos, ás vezes eles nem respondem e eu fico brava, mas não desisto.
beijos,
Isabella Ribeiro
Rio de Janeiro

João Paulo disse...

Chupeta, com sete anos? Nossa, eu larguei com quatro e minha mãe disse que foi muito tarde! Eu vou mostrar este livro para ela

Alessandra Roscoe disse...

Isabella,
Que legal saber que gente da sua idade também gosta de envelopes e cartas! Eu adoro, sabia?! Tenho até alguns amigos de papel com os quais me correspondo sempre apesar de ter visto umas poucas vezes na vida! E sobre o livro, pode procurar, tenho certeza que você vai curtir!
Super beijo e volte sempre!

Alessandra Roscoe disse...

João Paulo,
Acho que você se pudesse não teria largado a chupeta, né? Pois bem, a Mariana da história insistiu até quando não deu mais e de um jeito bem divertido acabou descobrindo que na vida há outros prazeres! Ler é um deles, não é mesmo?
Uma beijoca e depois volte pra me dizer o que vocêw achpou do livro, tá bom?