quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Melhores de 2008

Feliz Natal a todos e que o clima de esperança e renovação faça parte de cadas momento em 2009! É o que deseja Contos, Cantos e Encantos.
As indicações de hoje dos melhores de 2008 ficam por conta do queridíssimo amigo Ernesto, poeta, fagotista, escritor e compositor de grande sensibilidade. Também vêm de um casal muito especial: a escritora Lucília Garcez e o cineasta Vladimir Carvalho.
"querida, veja abaixo:
"La casa de papel", Carlos Maria Dominguez, uma novela super breve, imperdível, sobre o mundo daqueles que vivem entre livros e eles significam mais do que apenas palavras. E e' tambem o que acontece quando até o espaco fisico dos livros extrapolam a vida do leitor ávido, personagem do livro.
"Tierra de nadie", Juan Carlos Onetti, um mundo de situacões, imagens e descricões que atingem outro nível de percepcão. O autor, um dos maiores da America Latina do século XX.
"Sugerencias", Mariana Berta, Poemas 'secretos' de uma amiga que a não esta mais entre nós faz pouco menos de um ano, e que deixou essa surpresa, esse presente, que e' um conjunto belissimo de poemas beijos
"Ernesto Donas - escritor, poeta e músico Montevidéo - Uruguai

"Alessandra,
Livros de Lucília:
Em busca do tempo perdido - Marce Proust
O menino do pijama listrado -John Boyne
A elegância do ouriço- Muriel Barbery
Lucília Garcez - escritora Brasília - DF

Livros do Vladimir
Biografia de Antonio Gramsci - Giuseppe Fiori
Eu fui Vermeer - Frank Wynne
Memórias de um intelectual comunista - Leandro Konder
Vladimir Carvalho - cineasta - Brasília - DF

Beijos e Feliz natal"

Nenhum comentário: