Lançamento da Callis Editora reúne 40 pequenas histórias sobre as descobertas e o cotidiano infantil
29-06-2012
Com texto lúdico e divertido, obra de Alessandra Roscoe aborda situações como o medo de escuro, a morte e as relações de amizade
Imagine um livro que proponha ao leitor, especialmente pais, avós e tios, um mergulho pelas deliciosas descobertas da infância por meio de pequenas histórias cotidianas, como o medo de escuro e de barata, os sonhos, a amizade. Essa é a proposta do novo livro da Callis Editora, “Atrás do Olho Fechado”.
Na obra, a autora Alessandra Roscoe fatia a vida de Nina, a personagem principal, e sua família, em 40 minicapítulos retratam passagens marcantes na infância de qualquer pessoa. Como a primeira em que se lê algo sozinho, ou a curiosidade ao se descobrir a morte. Tudo descrito sob a ótica de uma criança.
“Atrás do olho fechado é história para mais de um sentido. Foi concebida para festejar todos os sentidos! É história para ler, ouvir, tatear, degustar, para sentir os cheiros da infância, das lembranças e, mais do que tudo isso, para celebrar a delícia de descobrir a leitura em todas as suas possibilidades” explica Alessandra.
Ao escrever o livro, com texto simples e recheado de ilustrações, a autora quis tornar a leitura acessível a quem está em processo de alfabetização, já que é possível ler um capítulo por dia antes de dormir.
Autora: Alessandra Roscoe
Ilustrações: Camila Carrossine
Formato: 16 x 23
Páginas: 104
Um comentário:
Oi Alessandra!
Parabéns!!! Por mais uma obra para enriquecer os leitores com temas muitas vezes difícil de abordar.
Parabéns!!!
Bju
Luciana Juliano
Postar um comentário