terça-feira, 3 de julho de 2012

Atrás do olho fechado em destaque no Correio de Araxá


Lançamento da Callis Editora reúne 40 pequenas histórias sobre as descobertas e o cotidiano infantil
29-06-2012
Com texto lúdico e divertido, obra de Alessandra Roscoe aborda situações como o medo de escuro, a morte e as relações de amizade

Imagine um livro que proponha ao leitor, especialmente pais, avós e tios, um mergulho pelas deliciosas descobertas da infância por meio de pequenas histórias cotidianas, como o medo de escuro e de barata, os sonhos, a amizade. Essa é a proposta do novo livro da Callis Editora, “Atrás do Olho Fechado”.

         Na obra, a autora Alessandra Roscoe fatia a vida de Nina, a personagem principal, e sua família, em 40 minicapítulos retratam passagens marcantes na infância de qualquer pessoa. Como a primeira em que se lê algo sozinho, ou a curiosidade ao se descobrir a morte. Tudo descrito sob a ótica de uma criança.

 “Atrás do olho fechado é história para mais de um sentido. Foi concebida para festejar todos os sentidos! É história para ler, ouvir, tatear, degustar, para sentir os  cheiros da infância, das lembranças e, mais do que tudo isso, para celebrar a delícia de descobrir a leitura em todas as suas possibilidades”  explica Alessandra.


Ao escrever o livro, com texto simples e recheado de ilustrações, a autora quis tornar a leitura acessível a quem está  em processo de alfabetização, já que é possível ler um capítulo por dia antes de dormir.

 Título: “Atrás do Olho Fechado”

Autora: Alessandra Roscoe

Ilustrações: Camila Carrossine 

Formato: 16 x 23

Páginas: 104

Um comentário:

Luciana Monteiro Almeida Juliano disse...

Oi Alessandra!
Parabéns!!! Por mais uma obra para enriquecer os leitores com temas muitas vezes difícil de abordar.
Parabéns!!!
Bju
Luciana Juliano