terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dica de Leitura

A Dica de Leitura desta semana é especialmente dedicada aos leitores do Uni duni ler, o Clube de leitura formado por bebês de 0 a 3 anos de idade e que tem, claro agregados mais graúdos que os sócios efetivos ( pais, irmãos mais velhos, avós, tios e muitos amigos!)

 Em mais uma adorável parceria, Bia Hetzel e Mariana Massarani, nos apresentam com este delicioso livro O balde das Chupetas, uma história em linguagem simples e direta sobre um dos primeiros dramas enfrentados pelos pequenos: a hora de deixar a chupeta, pepeta, ou bico!
 Em nosso Uni duni ler, alguns acabaram de trocar suas chupetas pelo presente da Fada da Chupeta, mas muitos ainda se apegam com dedos e dentes e não só à uma, mas a várias chupetas. Aqui em casa são pelo menos quatro espalhadas pela casa e como já "negociamos" que chupeta é só pra dormir, nunca vi tanto sono em hora errada! No lançamento do livro no Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens deste ano, no Rio de Janeiro, a turma da Manati, que publicou o livro, tratou de arrumar um lindo balde transparente e cheio de chupetas pra deixar no estande da editora, vi muitos pequenos querendo tirar chupetas de lá, mas vi alguns deixarem o mimo por lá também! Aliás aproveito para lançar uma nova campanha: Que tal trocar sua chupeta por um livro bem bacana? No nosso Clube de leitura a ideia agradou e não só aos pais!


Na história contada por Bia e Mariana,  Joca é um menino que adora chupeta, mas que cresceu um bocado e não se convence que já é hora de deixar de chupetar...

Ele prefere parecer um bebê gigante a ter que se desfazer da sua chupeta, mas encontra uma tia muito legal. Claro que pra saber como termina esta história, só mesmo mergulhando pra valer no Balde das Chupetas!

4 comentários:

Gina disse...

Hum... fiquei com vontade de ler o livro!!

Alessandra Roscoe disse...

Gina, o livro é um encanto e faz sucesso com os pequenos e com os pais também!
Beio pra você

Anne Lieri disse...

Que lindo esse livro! E muito instrutivo tb!Adorei!Bjs,

Unknown disse...

Queria saber o ano em que foi feita a primeira publicação desse livro... me identifiquei muito.. mas eu sou da decada de 80