terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dica de Leitura

Quem não conhece a deliciosa brincadeira Telefone sem fio vai descobrir ao folhear o novo livro de Ilan Brenman e Renato Moricone. Ilan, é autor conhecido dos pequenos e nem tão pequenos leitores, autor do best-seller Até as princesas soltam pum e sempre irreverente ao transformar as histórias do dia-a-dia com as crianças em livros super bacanas. Ele conta que a ideia do novo livro surgiu num dia de praia com as crianças inquietas. Na tentativa de alcalmar os ânimos surgiu a brincadeira em que cada pessoa cochicha o que ouve em segredo no ouvido de quem está ao lado. Foi uma farra só, crianças e adultos se divertiram pra valer e a história do livro surgiu de uma forma diferente em imagens. Ilan convidou o amigo Renato Moricone para dar forma e cores a sua ideia e nasceu Telefone sem fio, um livro grandão, com lindas ilustrações e espaço pra muita imaginação que a Companhia das Letrinhas publicou com um projeto gráfico inovador e indica para crianças a partir de três anos. Aqui em casa, Luiza, que tem dois anos, adorou e inventou situações engraçadíssimas virando as páginas do livro. Aliás, muitas foram as histórias e brincadeiras que partiram da leitura. Este talvez seja o grande barato do livro de imagem: o leitor pode inventar e "ler" quantas histórias quiser!

3 comentários:

Silvana disse...

Também adoramos este livro aqui em casa! A "minha" Luísa, que é bem mais velha que a sua, dava gargalhadas sozinha. Achei muito engraçado. Mas as ilustrações do Renato Moricone são realmente fantásticas. Excelente dica!

Silvana disse...

ps
Este comentário aqui você nem precisa publicar...
Descobri outro dia que vc foi companheira de trabalho do meu irmão, o Antônio Machado. Ele estava me visitando em Florianópolis (aliás ainda está lá em casa enquanto eu estou passeando aqui em SP) e enquanto ia contando prá ele o que eu ando fazendo com literatura infantil ele me disse: "Tenho uma amiga que trocou o jornalismo para escrever livros infantis, a Alessandra Roscoe."
Mundo pequeno, né? Ou coisas de Brasília.

André Neves disse...

Querida, vc sempre gentil né. Vi seu recado no blog e passei aqui para agradecer. Ainda não vi o livro do Illan e Moriconi, mas deve estar uma maravilha, ainda mais com sua dica. Não vai dá para resistir