sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dia do Leitor

Hoje, 7 de janeiro é o dia do leitor, data que é simbólica, afinal, o bom leitor, aquele que realmente se encanta com o poder do lúdico, com a fantasia e o real que a literatura oferece, não precisa de datas e significados para se entregar ao grande prazer que é mergulhar no infinito das páginas de um livro. Como Contos, cantos e encantos é um espaço focado na leitura, na leitura literária e na infância, não poderia deixar de registrar e comemorar a data. E o melhor jeito de comemorar é com livros, muitos livros. Poderia indicar uma lista de leituras imperdíveis, mas como ler também é escolher destinos e rumos, fica a sugestão: escolha o seu livro e a sua maneira de encontrá-lo - seja na solidão de seu próprio silêncio para ouvir a voz do outro que se revela nas páginas do escolhido, ou num momento em família, numa leitura compartilhada - e entregue-se pra valer à sua viagem. Eu, aproveitei para reler Cora Coralina pela manhã, André Neves na hora do almoço, Fernanda Lopes de Almeida à tarde, preparo-me para encontrar Daniel Munduruku à noitinha e dormir embalada por acalantadoras palavras e tantos universos desvendados. Muitas, muitas leituras para todos!
A vocês, meus leitores, meu agradecimento por permitirem que eu partilhe as histórias que moram em mim!

Nenhum comentário: