segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dica de Leitura

Silvana Tavano é poeta de palavras lapidadas, sabe contar uma história com doçura e delicadeza.  Mas neste Como Começa, da Editora Callis, com lindíssimas ilustrações de Elma tudo começa e termina com encantamento!


O livro não tem uma história com começo, meio, fim e personagens se aventurando, tece no fio da imaginação, um milhão de histórias possíveis e impossíveis. Silvana e Elma nos convidam a uma viagem pela fantasia e ensionam que cada coisa tem um jeito de começar...




E tem mesmo! Saber onde começa isso e termina aquilo não é tão importante como começar a pensar! Esse é o grande recado aos leitores. O livro é maravilhoso, daqueles que a gente lê, relê e nunca se cansa de estar perto dele, de falar dele, de mostrá-lo, exibi-lo a todo instante. Depois de algumas releituras, a gente fica se perguntando onde começa o nosso deslumbre com tudo o que impregna as páginas de Como começa? Não saberia responder, talvez saiba de muitos jeitos, mas sempre com a retina repleta de poesia!


Pois depois de embarcar nas páginas do livro o que menos importa é ter uma única resposta, ou mesmo qualquer resposta. A sensação que fica é a de que nenhuma resposta valerá tanto quanto a alegria de ter feito a pergunta!

Um comentário:

Misturação - Ana Karla disse...

Que blog educativo!
Adorei!
E a dica é perfeita, estou super curiosa.
Parabéns!
Xeros!