terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Minha História de amor pelos livros

A Cíntia Moreira nasceu em São José dos Campos e hoje vive em Jacareí, também no interior de São Paulo. Tem 35 anos, é especialista em Arteterapia e trabalha com educação. Mandou para o Concurso uma bela carta falando de seu amor pelos livros em todos os sentidos:

"Ai adoro cheiro de livro novo! A livraria é um paraíso! Aquele tanto de cores, a sensação boa do toque na capa lisinha, livre de marcas ou manchinhas de manteiga. As folhas sem orelhas, prontas pra uma nova aventura, convite a um mundo de descobertas. As ilustrações- reveladoras ou instigantes. Um autor novo ou um velho conhecido. Não resisto...


Ai, adoro livro velho! O sebo é um paraíso! O cheiro e as páginas amareladas. Aquele mundo de histórias que já passaram pelas mãos e pelos olhos de alguém, as marcas deixadas pelas incontáveis leituras. Sempre dou uma volta pelo sebo como se mergulhasse em um grande baú de histórias, imagino os antigos donos, o motivo da dispensa do livro, histórias alegres, tristes, de amor, de intrigas, de saudades. Não resisto... "

Para ler a carta completa com a história da Cíntia clique aqui

Vários depoimentos estão chegando. Aos poucos estarão aqui para serem apreciados por todos! O concurso segue recebendo por e-mail alessandraroscoe@uol.com.br os relatos de histórias de amor aos livros. A melhor história será presenteada com um kit de livros.

Nenhum comentário: