sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Motivo para comemorar!

O ano de 2009 será um marco para todos os brasileiros que acreditam na importância da leitura literária e nos livros. Pela primeira vez será comemorado oficialmente o Dia Nacional da Leitura, no próximo dia 12 de outubro, e também a Semana da Leitura e Literatura. O principal articular dessa iniciativa é o Instituto Ecofuturo, que vem realizando, desde 2006, atividades com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância dos livros e da leitura. Tudo começou quando o Instituto realizou a “Primavera Ler é Preciso”, viabilizando cursos e leituras públicas para centenas de pessoas em São Paulo e Pernambuco. A entidade ainda produziu e distribuiu um Passaporte da Leitura, com dicas simples sobre como tornar a leitura um hábito. Daí, para a realização da 2ª Primavera foi um pulo. E as atividades aumentaram, com leituras públicas durante o Corredor Literário, na capital paulista, exposição de um livro gigante e a criação de um site para a coleta de assinaturas em prol da criação do Dia da Leitura. Primeiro, a data foi instituída em São Paulo, e agora ganha o País, com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva através da Lei nº 11.899. Uma grande conquista, como garante quem está à frente do movimento da leitura no Brasil.

Fonte: Publishnews

3 comentários:

Sabrinna Oliveira disse...

Olá,
Sou do Grupo Sorriso de voluntários de Brasília.
Percebi que você mexe com fantoches e gostaria de saber se poderia ir na confraternização que será realizada no dia 07 de novembro no Orfanato Lar de Moisés no período vespertino. Ainda não é nada confirmado.

Desde já agradeço.
e-mail: sabrinnaoliveira09@gmail.com

Niña disse...

Olá, gosto muito de visitar este cantinho :).

P.S.:Tem um selinho pra vc no meu blog.

Bjinhos

Unknown disse...

Oi Alessandra,
Obrigada pelas dicas de como publicar o meu livro infantil.Amei seu blog. Comprei o livro Como criar passarinho e adorei. Vou comprar o livro Poesia Fora da Estante. As suas dicas de leitura têm tudo a ver comigo. Você ser de Uberaba me faz sentir muito orgulho como uberabense. Abraços.