sábado, 31 de outubro de 2009

Exposições bem diferentes!

A Semana de Valorização da Infância terminou. Foram vários dias de debates, conferências, palestras, cursos e oficinas que colocaram a Infância em pauta no Senado Federal. Uma pena que assunto tão importante como a valorização da infância no processo de construção da paz não tenha importado a mídia e oficinas maravilhosas, gratuitas, como a ministrada pelos Doutores da Alegria, sequer chegaram ao conhecimento de muita gente interessada que, se fosse informada teria ido.
A Semana terminou, a programação intensa e muito bem montada também. O saldo foi muito positivo: uma série de reflexões que proporcionou aos participantes uma visão bem ampla e diversificada do quanto já se faz e do quanto ainda é preciso fazer pela infãncia em nosso país. Quem não viu nada e não participou de nada, ainda tem uma chance de se encantar com um pouquinho do que aconteceu pelo Senado nos últimos dias, pois duas exposições continuam em Brasília até a próxima sexta-feira, com visitação aberta no fim de semana. A primeira é Infância e Paz - O Brincar na Construção da Paz. Pinturas em tecidos gigantes do artista plástico Toni Lucena sobre fotos de Ianê Heusi.

Foto: divulgação

A outra mostra reúne obras do acervo do Museu da Infância da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. Com entrada gratuita, as duas exposições podem ser conferidas até 05/11, de 9 às 17h, no Salão Negro do Senado Federal.

Nenhum comentário: