segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dica de Leitura


A semana começa com uma dica de leitura imperdível:

O novo livro de Wilson Pereira, poeta conhecido por seu Pé de Poesia e por tantas outras obras dedicadas aos pequenos leitores. A novidade agora é o seu "A Rãzinha que queria ser Rãinha" em belíssima edição da Editora Callis, com capa dura e até uma surpresa "Real": o livro vem com uma coroa para coroar leitores e leitoras. A história é sobre uma Rãzinha que acha que pra ser Rãinha precisa obedecer aos mais rígidos e distorcidos padrões de beleza. Wilson trata de forma poética e com extrema delicadeza um tema bastante atual, fala de anorexia sem perder a magia dos contos de fadas. É uma bela narrativa-poética e que faz um alerta às crianças, já tão envolvidas com as cobranças da tal ditadura da beleza e aos pais.

2 comentários:

Elsa Serra disse...

Olá colega do outro lado mundo, é só para dizer que tem uma surpresa no meu blog, beijinhos e continuação de um bom trabalho
Elsa

Eric Barclay disse...

Thank you so much for nominating my blog! I enjoyed looking through all your posts. Your book, "A Fada Emburrada" looks wonderful-- congratulations! Do you know if it will be published in English?

Muito obrigado pela nomeação meu blog! Eu gostava de ler todas as suas postagens. Seu livro, "A Fada Emburrada" olha maravilhoso - parabéns! Você sabe se ele será publicado em Inglês?

(Google Traduzir ajudou-me com o idioma Português) :-)