sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Teatro e Ópera para as crianças

Quem ainda não viu tem só mais duas oportunidades para ver o espetáculo Firimfimfoca, uma fada carioca, que homenageia a escritora Sylvia Orthof. Sábado e domingo às 17 horas no teatro Caleidoscópio, que fica no Sudoeste. Também só neste fim de semana Concerto para Crianças apresenta Edvard Grieg, encenação divertida da vida e obra de Grieg que desperta crianças e adultos para a magia da música erudita!
Dias 27 e 28 de setembro de 2008, às 17 horas
Sala Martins Penna - Brasília - DF
Ingressos a venda na bilheteria do Teatro Nacional - R$ 10,00 (meia entrada)
Em sua terceira edição, o projeto apresenta o espetáculo EDVARD GRIEG. Utilizando os recursos de música ao vivo, elementos cênicos, encenação teatral e animação em vídeo o espetáculo apresenta a vida e a música de Grieg, expondo a cultural norueguesa e as belas paisagens nórdicas, que tanto o inspiraram em suas obras.
Uma encantadora e criativa incursão no rico universo artístico deste grande compositor, considerado o mais ilustre representante da música nórdica de todos os tempos.
O nome Grieg não é muito conhecido, porém sua música é bastante utilizada em desenhos animados, filmes infantis e filmes comerciais, como os recentes "Scoop", de Woody Allen - "She's the Man", de Andy Fickman. Nos infantis: "Babe" (aquele do porquinho), e o filme da "Barbie". Você irá se surpreender!

Nenhum comentário: