segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Beatriz de Repórter Mirim da Globo na Feira do Livro de Brasília

Gravando!


Entrevistando o Abrão, cordelista e xilogravurista


Um papo sobre poesia com Wilson Pereira


Tudo é cena! O Rato Adormecido, Vera Lúcia, Romont Willy,

Alessandra Roscoe, Tatiana Oliveira,uma de suas pequenas e Renata Gonzaga!

Não foi pro Fantástico, mas foi Fantástico! Beatriz arrasou como correspondente mirim da Globo na Feira do Livro de Brasília!. A série de reportagens vai mostrar até sexta-feira no Bom-Dia DF, em cinco matérias (uma para cada dia da semana) o que a 27ª Feira do Livro tem de interessante para as crianças e os adolescentes. A pequena repórter deu conta do recado, apesar do cansaço e do pouco tempo para fazer tudo - apenas a tarde e parte da noite do domingo. Ela conta que gostou da experiência: "Foi difícil fazer tudo no mesmo dia, sem muito tempo e na correria, mas foi muito legal poder mostrar coisas interessantes e tanta novidade de um jeito diferente. A matéria que eu mais gostei de fazer foi a do Cordel. Aprendi muito! "
Casa de Autores também fez sua parte e garantiu assunto, entrevistados e personagens para todas as reportagens. Temas sugeridos pela Beatriz e plenamente aceitos pela equipe da Globo ( Liliane Cardoso, Renata Gonzaga, Lachu e cia):
1 - A literatura de Cordel
2 - Prosa e Poesia
3 - Autores que contam Histórias
4 - Livros de Terror, Suspense e Aventura - um paraíso para os meninos!
5 - A Arte de Escrever Livros
A Arco-Iris Distribuidora de Livros, que este ano homenageou em seu estande a Casa de Autores transformou seu espaço na Feira numa verdadeira festa: Lançamentos simultâneos, oficinas com as crianças, contações de histórias e muita, muita alegria!
Como a Feira está só começando, essa turma promete mais!
Algumas fotos na apresentação de slides aí ao lado! Divirtam-se!

Um comentário:

Adriana disse...

Muito bom te ver embalada nessa rede de encantos.Parabéns minha amiga escritora!!!! Torço por você!