quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Uni duni Ler - mais um ciclo!


Esta semana encerramos no Uni duni ler, o clube de leitura dos bebês, as atividades oficiais deste 2012, que para nós foi um ano muito especial. Nossa ciranda, sempre renovada, ganhou adeptos, parceiros, novos associados e muitas boas histórias!


Toda semana durante o tempo da nossa ciranda literária, multiplicaram-se os momentos de colo e voz emprestados à leitura saborosa de um livro legal!


OPS, tanta coisa pra lembrar! Foi com alegria sem igual que percebi os primeiros bebês do nosso clube, os sócios-fundadores, agora nem tão bebês, aliás, nada bebês, descobrirem a independência na escolha dos livros e se encantarem com aqueles menores que se entregam no colo dos pais, das mães, dos avós e mesmo dos irmãos maiores, ao deleite de descobrir o que se desvenda no mundo feito de papel, ilustrações e letras!

Perceber em cada miúdo o olho brilhando só de ver a mala ao longe, a delícia de poder fuçar dentro dela e encontrar a história certa, aquela que vai pra casa na sacola do Uni duni Ler... Ah, não tem preço poder vivenciar tudo isso! Os encontros semanais, os festivos em comunhão com a natureza, as leituras tantas! Este ano tivemos a visita ilustre do ilustrador/ escritor/animador de filmes, Laurent Cardon, francês que já adotou o Brasil como morada, tivemos a oficina de pães e pizza de outro francês querido, o Guillaume Petitigas e...



... até a publicação em terras gaúchas do Guia de Leitura para Bebês, lançado no Rio Grande do Sul, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, com nossas experiências leitoras servindo de incentivo para creches, escolas e bibliotecas do estado. Foi alegria, atrás de alegria. Agora a gente faz uma pausa para retomar as atividades semanais, já em fevereiro de 2013. Meu muito obrigada a todos que fazem este sonho ser possível!

Nenhum comentário: